Urubulino

Acho que as pessoas ainda se lembram de alguns personagens criados por Chico Anísio. Um deles era o "Urubulino", um sujeito que só dava más notícias, pessimista ao extremo e que sentia prazer em cortar o barato do próximo.

Era ficção mas, na verdade, lembrava que na vida real existe mesmo tipos como o Urubulino. São derrotistas, negativos, dão um quarto ao diabo para entristecer alguém e são capazes de ter um orgasmo quando dão uma má notícia e deixam alguém no volume morto da tristeza. O Urubulino detesta a felicidade alheia, se sente ofendido. Esse sujeito bota defeito em tudo e procura de todo jeito desestimular as pessoas. Transforma qualquer papo animado num velório. No meio do papo, todo mundo rindo, contando piadas, aí o sujeito começa a falar em doença braba, e, pasmem, às vezes, olha para alguém insinuando que ele está pálido e pode ser, quem sabe, uma doença fatal, como a de ceeto fuilando que começou assim. E é especialista em arrancar cascas de feridas, lembrando fatos que todos tentam esquecer, rixas antigas, desavenças pessoais, mas Urubulino lembra, apenas para fazer o mal, reavivar a discórdia, quebrar a a paz. É um cara totalmente negativo.

Conheço alguns, até corto caminho quando vejo eles, agora estão espalhando mais uma má notícia, chegam numa roda onde há esquerdistas e dizem: - Acho bom vocês irem arrumando a malinha porque a ditadura vai voltar e na certa viram buscá-los. É prego batido e ponta virada a volta da ditadura.

Xô, Urubulino. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/03/2016
Código do texto: T5574189
Classificação de conteúdo: seguro