AMOR PRÓPRIO

Ele é tão lindo, e cada detalhe nele é apaixonante. Ele foi feita de forma admirável, é único! E até mesmo seus defeitos o tornam perfeito. Com um coração sensível, e uma essência do qual não se perdeu com o passar do tempo e os danos.

Talvez, porque apesar de tudo, ele tinha amor próprio, só não praticava.

Vivia mergulhando de cabeça em paixões efêmeras, amores rasos, dos quais, ele sempre foi a pessoa que buscava dar seu melhor na relação, mas, nunca foi recíproco. Muitas vezes procuramos nos outros o que falta na gente, queremos que o outro supra a carência que temos na alma, o vazio no coração. Acreditamos que ter alguém para amar, torna a vida realmente mais bonita, e mais leve.

Amar a si mesmo está além de se olhar no espelho e se achar uma Angelina Jolie ou um Brad Pitt. É entender que somos o suficiente para nós mesmos, e não, não precisamos de alguém para nós completar, alguém que seja a metade que nos falta, precisamos de alguém que nos transborde. Que nos faça ver um lindo arco íris em meio as tempestades, alguém que nos motive a ser forte, e encarar as adversidades da vida com um sorriso nos lábios. E um olhar de esperança sobre o futuro. Mas, principalmente, devemos nos auto motivar. Se apaixone pela vida. Desconecte se do mundo e conecte se a natureza, sinta o quanto ela quer arrancar de você essas energias ruins que você vem carregando a tanto tempo, e purificar tua mente, se apaixone pelo lindo amanhecer, se embriague com o doce perfume das flores... Eu sei, a vida não é um conto de fadas, mas, se fosse não teria graça.

Faça das decepções poesias. Isso é amor próprio.!

Um dia a gente aprende que quando a gente não prática o amor próprio a gente acaba atraindo pessoas complicadas, indecisas, que não sabem o que querem da vida, são capazes de te fazer sentir se especial no início, mas, depois fazem lágrimas cair do seus olhos. Porque? Se elas se amassem, elas se apaixonariam pelas suas qualidades, e pelos seus defeitos também, sabendo que com tempo você poderia melhora los. Não perderia tempo com medo de se entregar a você, porque simplesmente ela estaria tão segura de si, que saberia que ela é incrivelmente apaixonante, e que sorte de quem à têm.

Pare de sair entregando assim desesperadamente seu coração de bandeja pra qualquer um, você não é qualquer garoto. Então aprenda a ser exigente com quem você deseja ter do lado. Pois, você merece alguém por inteiro e não pela metade. Isso é amor próprio!

Víctor Sigmaringa
Enviado por Víctor Sigmaringa em 15/03/2016
Reeditado em 13/07/2019
Código do texto: T5574749
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.