PROJETOS

O tempo passava rápido e a data de casamento de Luiz e Doralice cada dia se aproximava mais. Conheceram-se em uma quermesse da igreja Santa Terezinha, em meados do ano de 1973.

Apaixonaram-se os jovens, namoraram, noivaram, tudo conforme os hábitos daquela época.

E começaram os projetos. Comprar um terreninho e iniciar a construção da casa pópria. Para isso contariam com a ajuda de "Seu Pedro" pai de Luiz, pedreiro de mão cheia. E o projeto da sonhada casa, condição básica para iniciar a vida de casado, ia em vento em popas.

Dentro da casa nova, e agora casados, o jovem casal inicia agora um novo projeto: a compra do primeiro carro. O dinheiro é juntado e lá vai Luiz comprar o primeiro "Fusca".

A vida de casado segue e os projetos também: agora é o número de filhos, preparar os quartos dos filhos, os estudos dos filhos e por aí afora...

Maria Clara e Eduardo, conheceram-se na faculdade, no final da ano de 2010. Foram ficando. Apaixonaram-se e resolveram morar junto. Eduardo 30 anos; Administrador de Empresas; carro do ano, quitado; apartamento de quarto sala financiado.

Eles também tem projetos: Maria Clara espera terminar a graduação de pedagogia; iniciar um pós; seguido pelo mestrado, dai sim, acredita a catedrática, terá chances dentro da multinacional em que trabalha. Eduardo projeta a troca do apartamento atual por um maior, e já prevê a sua quitação. Ambos tem um projeto em comum: a viagem internacional. Precisando, para tanto, apenas terminar o financiamento da viagem recém feita, dentro de seu país de origem. Porém, o projeto maior do jovem casal, é conhecerem-se melhor e descobrirem-se como seres humanos mais capacitados, para desta forma poderem gerar outros seres, constituindo então uma família.

Quatro década e é inquestionável a permanência dos valores. Porém o progresso e a tecnologia criaram novas necessidades para a sociedade. Junto com elas veio a criação de novos projetos.

Acredito, que o importante, independente da época, seja a paz e o entendimento reinante entre o casal, sempre. Mas

principalmente que esta paz permaneça entre os períodos de execução dos projetos. Que os casais antes de projetarem a vida, vivam a vida......

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 16/03/2016
Reeditado em 16/03/2016
Código do texto: T5575940
Classificação de conteúdo: seguro