TUDO EMPACOTADO, TUDO DENTRO DO VIDRINHO

Digno dos teóricos, dos teóricos sem prática. Um pouco de irreverência faz e fará bem.

Trabalhava numa empresa, então num dia ensolarado resolveram aderir às causas ambientais. Coerência misturada com bodalhice. Um dia baixaram uma norma:

- Estão proibidos a utilização de copos descartáveis para o cafezinho e chás, inclusive não serão mais comprados.

Eu bebia um chá num destes copos descartáveis de 200 ml, quando um dos agentes ambientais, perguntou porque eu estava utilizando um copo plástico, se não estavam adquirindo mais.

Ele merecia um xingão, mas enfim, disse-lhe que, se a empresa não sabia, o chá, a água, o adoçante e os copos eram comprados por nós. Pronto, ele enfureceu-se e arrematou que as canecas de louça não agredia ao meio ambiente, por isto era obrigatório o seu uso.

Como eu tomava um chá e no máximo dois cafezinhos pela tarde, passei a sair e consumi-los no shopping e assim não ter que dar trela ao pretenso corretamente correto.

Sobre minhas saídas no horário de expediente? Tinha gordura para queimar, pois trabalhava além da carga e não pagavam horas extras, nem aceitavam banco de horas, pois eu era cargo de confiança. Não pensem que saiu barato, pois o tal assessor teve que ouvir sobre os custos da canequinha de louça, pois se cada um lavasse sua própria canequinha, consumiria no mínimo 40 minutos diários, entre indas e vindas à copa, além de pelo menos dois litros de água potável a cada lavagem.

Aos metidos a ambientalistas recomenda-se um pouco de inteligência ambiental.

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 16/03/2016
Código do texto: T5575943
Classificação de conteúdo: seguro