UMA BANANA PARA O BRASIL



Não sou da chamada ‘ala direita’ e nem da ‘ala esquerda’. Não sou filiada a partido nenhum e jamais levantarei bandeira defendendo qualquer um deles. Não vou a manifestações pró ou contra o governo sem objetivos definidos e/ou ocultos e mascarados em favor desse ou daquele partido.
Sou Brasil. Sou Brasileira. Independente de quem esteja à frente para governar torço e oro por um país melhor. Um país com gente capaz e honesta para que tenhamos, minimamente, educação, moradia, saúde e segurança. Minimamente, eu disse.
Essa é a minha postura política. Esse é o meu partido.

Não é da minha conta e não me preocupo como, e com o que, um político gasta seu dinheiro e vive sua vida particular, desde que, eu disse desde que, esse dinheiro não seja meu ou não tenha sido roubado da minha gente.

Acordar de manhã e saber que um político sob investigação da Polícia Federal, por suspeita de ter recebido vantagens indevidas de empreiteiras envolvidas num esquema de corrupção, é o novo Ministro de Estado da Casa Civil, é desalentador. Desanimador. Brocha qualquer desejo de levantar da cama e ir trabalhar para no final do mês receber um mísero salário.
Segundo consigo entender, fica claro que o referido político aceitou a nomeação a fim de ter foro privilegiado e passar a ser investigado somente pelo Supremo Tribunal Federal e não mais pela Polícia Federal.

Sabe qual a sensação hoje de manhã?
Que o Brasil recebeu uma banana. Sim, uma banana. Tal qual aquela que Reginaldo Faria, intérprete de Marco Aurélio, um corrupto homem de negócios, na novela Vale Tudo, dá para o Brasil ao fugir de avião para o exterior depois de roubar, como quis, o povo que nele confiou.

Nada mais que isso. Uma gestual e debochada banana. A vida imitando a arte nesse país onde vale tudo.
Falar o quê?

Só um desabafo. 



“Banana” de Marco Aurélio em Vale Tudo. Foto: Reprodução TV Globo.




                                  

 
Suzana França
Enviado por Suzana França em 17/03/2016
Reeditado em 17/03/2016
Código do texto: T5576349
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.