SACO DE GATOS
“Vox Populi, vox Dei”
(provérbio latino)
 
A expressão “saco de gatos”, criada pela extraordinária filosofia popular, quer dizer “confusão total”, “completo desentendimento”.
O panorama político atual do Brasil veste, como uma luva, a carapuça do conceito.
Estão acontecendo coisas do arco da velha nos bastidores do legislativo e fora dele;
Já tivemos suspeitos presidindo comissões de ética, altos titulares de cargos de cúpula sendo investigados e na iminência de serem condenados, propondo “ impeachment” da presidente, ministros eleitos por um dia, por não reunirem as condições básicas para exercerem o mandato, manobras descaradas de protelação dos processos, erros elementares na constituição das comissões, inviabilizando todo o trabalho já realizado
Paralelamente, o estrondoso capítulo da maior rede de corrupção que este país já vivenciou, desde Cabral!
Bilhões de dólares foram surrupiados do povo em benefício de uma pequena multidão de aproveitadores, verdadeiros sanguessugas da nação.
Montanhas de provas se acumulam, milhares de depoimentos são recolhidos, enquanto se discute a posse “de direito” de bens, quando se sabe, com certeza,  quem é o detentor da posse “de fato”.
Quando alguém compara um “tríplex” em Guarujá a uma unidade do “minha casa, minha vida” é porque já devemos estar próximos de uma patologia qualquer, talvez de uma epidemia alucinatória ou de um surto do mal que está acometendo nossos governantes, o “caradepausismo”, para o qual não há óleo de peroba que chegue.
No meu despretensioso entender, dentro do saco os gatos estão se pegando pra valer e, como sempre, os ratos já estão desembarcando, livrando sua pele e deixando caminho aberto para novos horizontes políticos, pois a vida palaciana é prenhe de benesses.
Uma assustadora lula gigante de Humboldt, estendeu seus oito tentáculos, cujas ventosas são eriçadas de terríveis aguilhões, sobre o Brasil e dilapidou o erário público.
Foram miseravelmente sangradas instituições que eram orgulho nacional, como a Petrobrás e Furnas e já se fala em utilizar as reservas do Tesouro, que, se ocorrer, vai levar o país à falência.
A justiça luta, num emaranhado cipoal, para dar um passo. Todos os recursos protelatórios são vergonhosamente utilizados, com o sorriso irônico da desfaçatez.
A economia agoniza, o desemprego assume proporções altamente preocupantes, o dólar dispara, o PIB em queda livre, juros altos, crédito difícil, consumo diminuindo e atingindo até os alimentos, último degrau da degradação pública.
A nefanda prática política da “blindagem” dos seus membros, prejudica a justiça e eterniza o cancro que se alastrou no Brasil. Enfim, só pra não me alongar mais, a grande maioria do povo brasileiro já demonstrou de forma indiscutível a sua insatisfação, a justiça passa por um momento de amordaçamento, a figura do “foro privilegiado” já foi há muito tempo tragicamente deflorada.
O que virá daqui pra frente só Deus sabe!
O cenário lúgubre está prontinho, as alternativas estão se esgotando, o leão está sendo empurrado contra a parede e eu só tenho certeza de uma coisa; se ele rugir, a culpa não vai ser minha!
                                     -0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-
Imagem - Internet
                                 
paulo rego
Enviado por paulo rego em 17/03/2016
Código do texto: T5576535
Classificação de conteúdo: seguro