CENAS POLÍTICAS TENEBROSAS E MACABRAS

CENAS POLÍTICAS TENEBROSAS E MACABRAS

A politicagem brasileira exterminou sem dó e piedade a política em nosso País. A suposta “inocência” em atos deletérios que culminou com a prisão de vários parlamentares corruptos mudou o cenário da vida cotidiana brasileira. Querem crucificar um juiz honesto, corajoso e que colocou ao conhecimento da população todos os atos escusos e indecorosos praticados pelo governo do Partido dos Trabalhadores (PT). A presidente Dilma nunca foi “santa”, pois todos conhecem o seu passado e, desde quando passou pela Petrobras como conselheira, deixou seu rastro diabólico e uma marca indelével de corrupção com várias ramificações, e foram desmascarados, após investigações concretas da Polícia Federal.

O jargão ou clichê popular diz que: “O ser honesto jamais será importunado pela justiça brasileira”. No Brasil não se pratica política, pois se trata de uma ciência da governança de um Estado ou Nação e também uma arte de negociação para compartilhar interesses. O termo tem origem no grego politiká, uma derivação de polis que designa aquilo que é público. O significado em geral é muito abrangente, em geral está relacionado como aquilo que diz respeito ao espaço público. Não é botija para todo mundo meter a mão e enriquecer ilicitamente. O sentimento hoje da população brasileira é de pura indignação.

Na ciência política, trata-se da forma de atuação de um governo em relação a determinados temas sociais e econômicos de interesse público; política educacional; política de segurança; política salarial. Política habitacional e política ambiental, mas quem nos assegura que o governo atual cumpre essa missão sublime, eles estão mais preocupados com propinas, licitações viciadas, desmandos políticos para ganharem milhões à custa de impostos que a população não tem mais condições de pagar. Ciência política é a ciência que estuda o funcionamento e a estrutura do Estado e das instituições políticas. Também tem como objeto de estudo a relação entre os elementos que estão no Poder (Governo) e os restantes cidadãos.

Nos seus primórdios, a ciência política abordou a política a partir de uma perspectiva filosófica (através de pensadores como Maquiavel, Hobbes, Montesquieu, etc.), mas posteriormente passou a ser uma análise preponderantemente jurídica. Já as políticas públicas consistem em ações tomadas pelo Estado que têm como objetivo atender os diversos setores da sociedade civil. Essas políticas são muitas vezes feitas juntamente e com o apoio de ONGs (Organizações Não Governamentais) ou empresas privadas. Quanto aos seus tipos, as políticas públicas podem ser distributivas, redistributivas e regulatórias, sendo que podem atuar na área industrial, institucional, agrícola, educacional e da assistência social.

Alguns estados brasileiros são discriminados em detrimento dos mais ricos. OP descalabro na política é tão grande que não existe mais o buril salvador para realizar a devida limpeza. A segurança arqueja, a saúde foi morta e sepultada e a educação está em letargia. Quem presencia os canais de televisão da Câmara Federal, do Senado, das Assembleias, da Câmara dos vereadores nota-se claramente que existe muita demagogia nas explanações políticas. O quadro poderia melhorar ou minorar o sofrimento do povo brasileiro se existisse um limite de mandatos e que não houvesse a famigerada reeleição.

Um termo que começou a surgir no cenário recebe o nome de coxinha. É um termo pejorativo usado na gíria e que serve para descrever uma pessoa “certinha” e “arrumadinha”. Tendo a sua origem em São Paulo, a palavra coxinha quase sempre tem um sentido depreciativo e indica um indivíduo conservador, que é politicamente correto e que se preocupa em adotar comportamentos que são aceitos pela maioria das pessoas. Muitas vezes o (coxinha) é uma pessoa com elevada capacidade financeira, que usa roupas de marca e que frequenta a balada. Outra marca distintiva de um (coxinha) é a sua preocupação com a sua imagem, sendo que muitas vezes ele passa muito tempo no ginásio, com o objetivo de ficar "rasgado", uma palavra popular no vocabulário coxinha, que descreve uma pessoa com o corpo definido.

Sempre faça conotações sobre os acontecimentos políticos que chamam atenção dos eleitores brasileiros e não poderia ser diferente. Nossas fontes de consultas são os noticiários políticas e a mídia escrita de um modo geral. E aqui nesse espaço vamos dar continuidade a fatos que inserimos em artigos anteriores. “Exclusão de Lula e Lulinha da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Correios evitou o impeachment”. No anexo 21 as delação, Delcídio relata a forte atuação de Lula e aliados sobre os parlamentares da CPI dos Correios. “Lula se salvou de um impeachment com a exclusão de seu nome e de seu filho Fábio Lula da Silva (o Lulinha) na madrugada do dia 05/04/2006”.

Lula pressiona CPI do CARF para proteger a família. Delcídio afirmou aos procuradores da Lava Jato que, como líder do governo, foi pressionado por Lula para que Mauro Marcondes e Cristina Mautoni não fossem depor na CPI que apura a venda de Medidas Provisórias. Ele revelou que o ex-presidente temia que o casal pudesse implicar seus filhos no escândalo. Na delação premiada de Delcídio ele conta com todos os detalhes os imbróglios que Lula cometeu para tirar obter benefício próprio e para o seu filho Lulinha. A crise está formada e a vergonha toma conta do povo brasileiro.

Lula solicitou a Dulcídio que agisse para evitar a convocação do casal para depor perante a CPI. “Em resposta a insistência de Lula Delcídio, como líder do governo no Senado, mobilizou a base do governo para derrubar os requerimentos de convocação do casal epigrafado na reunião ocorrida em 05/11/2015, onde logrou êxito”. Vá acreditar em político para ver o que acontece. Bumlai é o consigliere da família Lula. No anexo 6 da sua delação premiada, Delcídio descreve as relações de Bumlai com o ex-presidente e sua família. Fala sobre os negócios escusos envolvendo pecuaristas e a Petrobras e cita as obras no sítio Atibaia. Pedágio na CPI da Petrobras.

Delcídio diz que os senadores Gim Angello (PTB-DF) e Vital do Rego (PMDB-PB) e os deputados Marcos Maia (PT-RS) e Fernando Franceschini (SD-PR) cobravam de empreiteiros para não serem convocados na CPI da Petrobras. (Fonte: Revista “Isto É”). Outras causas de corrupção agora envolvendo a presidente da República Dilma Rousseff. Pepper recebeu ilegalmente da campanha de Dilma em 2014. Lava Jato encontra evidências de pagamentos ilegais de empreiteiras para a campanha petista através da agência também na reeleição. A Pepper foi uma das agências mais próximas de comando petista e trabalhou para o time de Dilma em 2010 e 2014, além de atuar para outros candidatos de partido.

Sua função era cuidar da comunicação nas redes sociais. As empreiteiras na conta da Pepper. Nos depósitos rastreados pela CPI dos BNDES, a força tarefa da Lava Jato encontrou vários depósitos de empresas beneficiadas no Petrolão e que não têm comprovação de serviços prestados, indicando um pagamento ilegal vinculado a campanhas políticas. Além dos depósitos da Andrade Gutierrez em 2010, assumidos em delações premiadas dos dirigentes da empreiteira foram encontradas movimentações feitas pela OAS em 2014, durante a campanha de reeleição de Dilma, e 2015.

Foram três parcelas de R$ 259 mil cada, as duas primeiras em datas bem próximas à votação. A Andrade Gutierrez, de Otávio Azevedo foi a primeira a admitir o uso da Pepper para pagamentos ilegais das dívidas de campanha petista. A Polícia Federal (PF) tem documentos que associam a UTC, de Ricardo Pessoa, à transferência de R$ 7,5 milhões ao PT, investigadores aguardam agora a delação premiada de Leo Pinheiro, da OAS. As novas descobertas da Lava Jato, referente a 2014, tem poder mais explosivo, o que aumenta a expectativa em termos da delação do presidente da OAS, Leo Pinheiro.

Carolina de Oliveira, mulher do governador Fernando Pimentel de Minas Gerais foi investigada por suspeita de ter recebido propina através da Pepper. A papelada encontrada associa as doações da UTC, para a candidata a reeleição ao recebimento de valores desviados da Petrobras. Em depoimento à Justiça Federal, prestado no ano passado, Roberto Pessoa disse que foi persuadido a fazer doações sob pena de inviabilizar negócios milionários da empreiteira comandada por ele com a Petrobras. Adversários querem anexar os novos documentos ao processo contra Dilma no TSE. Por que Cardoso perdeu a estrela? Os movimentos que decretaram a substituição do ministro da Justiça e ameaçam a autonomia da Polícia Federal.

Sem sutilezas, Lula avisou a Dilma que o governo só continuaria contando com seu próprio apoio, o da militância petista e o dos movimentos sociais caso Cardozo fosse imediatamente sacado de sua cadeira. Na Polícia Federal, houve relações à possibilidade de ingerência do governo, com uma eventual substituição do diretor Geral Leandro Daiello, a princípio, ele vai ficar. Existe uma conflituosa relação de Cardozo com o PT. Caso CPEM (Consultoria para empresas Imobiliárias), em 19997, José Eduardo Cardozo faz parte de comissão interna do PT que analisou o caso da CEPEM, sediada em São Bernardo do Campo. Havia denúncias de desvio de recursos políticos.

A comissão recomendou que o advogado Roberto Teixeira, irmão do dono da CPEM e compadre de Lula, fosse submetido a uma comissão de ética. Teixeira terminou inocentando, mas o episódio provocou o primeiro atrito entre Cardozo e Lula. Os outros casos de desentendimentos foram o Mensalão onde Cardozo participou da CPI dos Correios, Refundação do Partido dos Trabalhadores (PT) dentre as propostas estava à investigação interna e eventual punição de petistas envolvidos em irregularidades. Petrolão – Cardozo foi convocado para dar explicações sobre a Operação Lava Jato, que investiga corrupção na Petrobras. Em conversas reservadas, lideranças petistas usaram termos como “inoperante”, “omisso”, “sem pulso firme nem liderança” e “egoísta” para se referir ao então ministro. Ninguém está acima da lei. Em entrevista concedida a mídia em outubro de 2015, após um escritório de um dos filhos de Lula sofrer uma devassa da Polícia Federal. Ninguém está acima da lei. As declarações do então ministro fizeram aumentar as pressões contra ele por não interferir no trabalho dos agentes federais. Se por uma lado Dilma resolve agradar Lula e militância, por outro ela mesma se isola cada vez mais no canto de sua sala e vai se desfazendo, um a um, de pessoas de sua confiança para ceder espaços às exigências de Lula.

Será que Lula é um semideus? O ex-presidente Lula se coloca, novamente acima da lei ao fazer troça das instituições. As apurações contra o líder petista, no entanto, avançam em várias frentes. A Força tarefa da Lava Jato afirmou em documento enviado ao Supremo Tribunal Federal, haver suspeitas de que Lula recebeu vantagens indevidas quando ainda comandava o Palácio do Planalto. Pode Freud? Aqui no Brasil atual tudo pode. Investigadores da Lava Jato dizem, em ofício enviado ao STF de que Lula recebeu vantagens durante o mandato. O Juiz Sérgio Moro faz um belo trabalho nessa operação que está colocando corruptos na cadeia e logicamente é odiado pelos petistas. Honestidade é preciso e todo político e brasileiro têm a obrigação de serem honestos. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- JORNALISTA- DA ALOMERCE- DA UBT- DA AOUVIRCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 17/03/2016
Código do texto: T5576791
Classificação de conteúdo: seguro