ÉTICA

Não há o que discutir quanto à necessidade de mudança que o momento do Brasil exige. Quanto à importância do “povo” se manifestar, quanto aos empresários tomarem uma atitude.

Muitos estão perplexo com tudo isso que está ai. Mas quero dizer que essa justiça ai é a que o pobre tem que enfrentar desde sempre. Manipulada pelos interesses seja dos governantes, seja da elite ou de quem pode mais.

Este é o poder executivo que faz do povo o que bem quer desde sempre.

Este é o poder legislativo que parece mais um gigantesco baixo meretrício que controla aquilo que é moral e ético nesse nosso país.

Hoje vejo reunidos nas ruas pessoas clamando por mudança e por justiça, mas também vejo um povo composto por pensadores, por sonhadores, por aqueles que estão ali por gostar do agito, mas ali, sonhando e esperando alcançar algo intangível e utópico. Sei que a verdade não é fácil de ser encarada, mas, sabe os nossos governantes? Eles são isso ai meus irmãos. O que reflete o homem sem Deus.

Gananciosos, prepotentes, altivos e tão donos de si, que pensão ter o mundo a seus pés.

A ética cristã é muito mais que o simples conceito de ética. Embora a ética não dependa de religião, depende de proximidade de Deus.

Pr roberto ramos
Enviado por Pr roberto ramos em 18/03/2016
Código do texto: T5577110
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.