Elizângela do prédio ao lado

Em uma delegacia, em pleno verão ao sol do meio-dia, numa cidade pacata do interior de Minas Gerais...

- Polícia Militar, boa tarde - Disse o policial, com dois ventiladores ligados em sua cara e uma televisão pequena de tubo ligada no jornal nacional. Seu Valdir transpirava como nunca, dois botões da camisa aberto, a camisa encharcada de suór, moscar que volitavam e insistiam em pousar em sua testa... E como se não bastasse, uma ligação, coisa rara de se acontecer em Pataxogós de Minas.

- Boa tarde, seu policia. Deixa te falar, tem um tarado de cueca no quintal capinando! Ele tá lá faz uma hora aproximadamente, fingindo que nada tá acontecendo! Tô assustada!

- Me explica direito essa história. Ele tá de cueca e é teu vizinho? É a primeira vez que isso acontece?

- Tudo começou ontem, primeiro ele ficou sem camisa. E eu fiquei já alerta né seu poliça! Mas aí voltei para os meus afazeres. Agora hoje ele tirou a calça e tá só de cueca!

- Senhora. Vamos fazer assim, tá muito calor. Tá muito abafado. De repente o pobre coitado não é tarado nem nada, apenas tá trabalhando de cueca pois não aguenta o calor. Se amanhã algo mais grave acontecer, a senhora me liga de novo.

E assim continuou seu Valdir, curtindo seu ócio enquanto assistia o seu jornal nacional.

O calor dia seguinte estava mais infernal ainda. Seu Valdir mal se aguentava, as moscas, a suadeira, e pra piorar um dos ventiladores tinha quebrado.

Quando o telefone toca novamente... Meio-dia ainda por cima.

- Agora não suporto mais seu poliça! Ele está completamente pelado e capinando o jardim! Manda alguém pra agora pelo amor de Deus! - Disse dona Elizângela, completamente neurótica.

- Ok senhora, ok, acalme-se. Me diz devagar qual seu endereço - Com uma expressão de fadiga e raiva na cara, seu Valdir pegou uma caneta bic e num papel de pão passou a anotar

- Charque Virgílo, é a primeira chácara e única chácara próximo do posto de gasolina!!

- Só um segundo. Você é a Dona Elizâgela?

- Sim, por que?

- Você não mora sozinha em uma pequena chácara, perto do posto de gasolina? Mas ora, a senhora não tem vizinhos!

- Eu tenho sim! Estou vendo ele aqui agora!

- E como a senhora está vendo?!

- Pelo binóculos ora!!

- Aaaah vá pros infernos - desliga o seu Valdir, pensando se aquilo era um trote ou apenas mais causo da cidade de Pataxagós de Minas.

Danilo Augusto Correia
Enviado por Danilo Augusto Correia em 18/03/2016
Código do texto: T5577644
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.