Quem adotou quem?


Parece até que foi ontem que ganhei meu primeiro cãozinho de estimação , a Cleo (em 12/10/2012 fiz minha primeira publicação no Recanto e foi uma homenagem a ela  http://www.recantodasletras.com.br/prosapoetica/3928236), faz tanto tempo , ela até já se foi para o além mas, o amor e a saudade bate forte .
Depois veio a Ninom , uma mine Poodle branca , como dava risada essa cachorrinha , às vezes as pessoas não acreditavam mas, quando a viam sorrir , sorriam junto .Também se foi , depois vieram a Lindinha e a Docinho .Embora irmãs , eram totalmente diferentes . A Lindinha era folgadona , não queria nada com nada, só dormir e comer, de repente se foi de ataque cardíaco . Ficou  a Docinho , êta cachorrinha porreta , não parava um segundo era jogar bola , correr e brincar com todos que estavam em casa , até visitas ela punha na roda .Era a alegria da casa e o xodó de minhas netinhas . Mas, de repente foi acometida de um câncer e como sofreu aquela pequenina , foram feitas duas cirurgias mas, não resistiu. Foi uma tristeza geral em casa e quem sofreu mais foram minhas netinhas , até estávamos com medo que fossem pirar .Pois, toda vez que viam uma cachorrinha parecida era choro na hora
http://www.recantodasletras.com.br/homenagens/4201829.
Vendo tanta tristeza adotamos o Thor e o Zandor . O Zandor seria de minhas netas e o Thor seria meu mas, as duas se apoderaram dos dois Rsrs. Uma ficou sendo a Maezinha do Zandor , a neta mais velha e a mais nova do Thor , até festinha de aniversário elas fazem para eles com as mesadas delas . Quem dançou nessa fui eu ...mas, passaram para mim duas Porquinhas da Índia , elas não tinham tempo e espaço para cuidar delas .
Eu as adotei mas ,elas tem uma vida muito curta e se foram me deixando triste . Minhas filhas , vendo minha tristeza , entraram num site de adoção  , uma ONG de animais e viram um vira lata que mais parecia uma caveirinha do que um cachorrinho , era pele e osso . Conversaram com a administradora da ONG e esse cachorrinho foi resgatado , da rua , de pessoas maldosas que o maltratavam , batiam e não davam comida .
Me mostraram o site e vi aquela coisinha, pensei este não vai durar muito tempo . Mas, minhas filhas falaram “ olha pai , é a tua carinha “ , pensei , nossa sou tão bonito assim Rsrs . Marcaram com a administradora da ONG levar o cachorrinho lá em casa para vermos se gostávamos dele e ele da gente !! E assim no dia 7/2 , num sábado de tarde , eis que aparece ... confesso que quando o vi fiquei até com medo de o pegar , será que não iria quebra-lo!! Mas, pensei se veio até mim , por algum motivo foi , nada acontece por acaso. O adotei e os primeiros dias foi hospital e casa , casa e hospital e o Nino conseguiu sobreviver .
Engordou 2,5 kg ficou forte e sapeca . O apego e afeição entre nós foi muito rápido e hoje , depois de um mês e meio , parece que já nos conhecemos de há muito muito tempo .
Agora consegui entender o porque dele ter aparecido na minha vida .Ele virou grande companheiro meu , eu fico trabalhando e ele fica deitado debaixo de minha mesa de trabalho e usa meus pés como travesseiro , só não sei como aguenta o chulé Rsrsrs.
No inicio do mês tive uma gripe muito forte e ele ficava do meu lado como se quisesse cuidar de mim , até parecia que ele estava sentindo minhas dores .O mais espantoso foi que nesse tempo meu pai também teve pneumonia , um AVC e eu ficava correndo para o hospital , eu saída de casa ele ficava chorando e só parava quando eu voltava . No momento que fiquei sabendo do desencarne do meu pai , estava trabalhando e ele deitado debaixo da mesa , chegaram minhas filhas e meu genro e me deram a notícia . Fiquei abalado e ele me vendo triste veio até mim , estava sentado , apoiou as patinha nas minhas pernas e encostou a cabecinha no meu peito e ficou assim até eu levantar.
Eu olho para ele e vendo seu jeito me lembra a minha querida Cleo ... até fico imaginando , será que não é ela reencarnada ? Também me pergunto , quem adotou quem ?... Nós nos adotamos ...
 https://www.youtube.com/watch?v=NQGHS4BykXg

 
 
Eemanuel Nogam o Beija Flor
Enviado por Eemanuel Nogam o Beija Flor em 22/03/2016
Reeditado em 22/03/2016
Código do texto: T5581387
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.