Várias Quaresmais

Várias Quaresmais






D5, armamento secreto (pelo visto não é tão secreto....) capaz de dizimar 98% dos organismos vivos num raio de 12 quilômetros. É o que me vem à mente ao tomar ciência do atentado do EI na Bélgica. Em pleno séc. XXI, milênio da Paz, início de uma nova Era de Ouro, espiritualidade a mil, milhão se preferir, e não consigo pensar noutra coisa senão num mata barata apocalíptico para pulverizar de uma vez por todas qualquer coisa que tenha uma vaga associação com essas bestas covardes, vestidas de preto e promovendo barbárie.

Não fosse eu um tiozinho de internet (e assim mais um idiota alcunhado por Eco) e tivesse à disposição uma rapaziada equipada e no firme intento de fazer uma limpeza, palavra que em 20 dias esse papo de EI era página virada. Teria até um discurso para isso.

"Neste novo século vamos encarar e subjugar novas formas de agressão, ódio, ignorância e maldade e nossa vigilância face a opressão e ao terror global será inigualável a qualquer outro momento da história humana. Aos inimigos da liberdade, aos inimigos da democracia e da própria humanidade, dizemos esta noite com uma só voz: não há canto tão remoto nesta Terra, nem caverna tão escura, que os proteja de serem descobertos, revelados e eliminados".

Mesmo ciente de que o palavrório acima seja insosso, dele necessito para consertar em mim o que não consigo consertar no globo. Sabemos bem que as forças da escuridão veneram perturbações.


Ai, ai, (suspiros), a realidade anda cansativa. Sem falar nos avisos sobre a edulcorada Terra Brasilis. Até agora contei 3, num diminuto espaço de tempo, 72 horas, se tanto.

1. O jornal britânico The Guardian ruminou neste último fim de semana que o Brasil corre o sério risco de uma intervenção militar.

2. "Honrai vossa missão, brasileiros, ancorando as lições d'Aquele que está sobre as águas da Guanabara a vos abençoar".

Euripides Barsanulfo

3. "Assim, agora, no Brasil, vemos as trevas se utilizando do mesmo meio que sempre utilizou para controlar e conduzir as multidões para onde eles querem e, claro, que não é para o bem maior e melhor da humanidade".

Metatron

Um aviso terráqueo e dois celestes. O sr. Barsanulfo vale a pesquisa no Google. E Metatron é um poderoso arcanjo.


Repare que só existe um detonador de uma bestialização popular - a minoria rubra, paga e des(organizada) do regime vigente. Até o anormal Maduro fez um conclame via web para engrossar possíveis fileiras de apoio aos defensores do regime. Do outro lado, parte da outra parte encolhe os ombros e diz com todas as letras: "eu não tenho bandido de estimação".

Mais dois dados para você ruminar:

* A manifestação contra o governo foi 13 vezes maior que a dos simpáticos ao governo.


* "A diferença das duas manifestações é que uma é contra a corrupção, independente do partido, e a outra é a favor de um partido, independente da corrupção."

Dilma continua gritando "não vai ter golpe", esquecendo-se de que o PT pediu impeachment em 92 (Collor), 94 (Itamar), 99 (FHC). Como esse mundinho desastroso e repleto de germes da política funciona na base da hipnose, estudantes num teatro em BH tiveram a mesma reação, é aquele troço do ratinho de laboratório, e ontem pupilos da PUC paulistana se digladiaram, parte deles gritava: não vai ter gole, ops, golpe.

Onomatopeicamente esse bordão remete ao "Não Vai Ter Copa". Vimos o desfecho.

A Quaresma está em vias de terminar, a Nave Mãe Terra segue para conclusão de seu mestrado neste novo milênio, atenta aos focos belicosos aqui e ali, e jamais indiferente aos anônimos benfeitores, volta e meia ela toca uma lira e dedilha "Seu nome ficou por aí, como um clarão de bondade, de doçura, de delicadeza ao céu, dessas que se vão fazendo cada vez mais raras num mundo velho....".



(Imagem: Nuvens e Ondas, Cenário de Teatro de Brinquedos e Backdrops, século XIX e início do século XX)




 
Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 22/03/2016
Reeditado em 28/06/2020
Código do texto: T5581851
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.