Enquanto a chuva não passa...

Não posso dizer que a chuva não foi bem vinda. O calor estava demais por estes dias e a espera pelo outono foi longa. A água, enquanto fonte de vida, há de ser uma benção, sobretudo numa semana que há de ser santa. O jeito é olhar para as nuvens e aceitar que nelas haja alguma esperança. Porém, não posso deixar de mencionar, que apesar de todos os esforços, algumas chuvas carregam uma ‘tristezinha’. A gente tenta fazer tudo com otimismo mas os factos desagradáveis também estão no mundo e a forma que vamos recebe-los dependerá quase exclusivamente do nosso estado de espírito. E esse, nem sempre temos o controle. De repente, tudo que é bonito fica feio, tudo que é gostoso não agrada e a gente faz uma força danada pra conversar direito e sorrir. Sim, porque a vida não para só por causa das surpresas desagradáveis. É ela mesma que coloca a pedra bem no meio da decisão e fica acelerando pra gente levantar logo. Mas tudo bem, estes dias também são necessários. Aceito tudo como aprendizado e, aprendizado não deve ter fim. As vezes até escuto a vida dizer: “ei, tudo bem se você chorar um pouquinho, isso também ajuda”. Dou um sorrisinho de canto aceitando a trégua e respondo: “ok, mas só um pouco, pois todo dia decido que será feliz, e gosto de cumprir minhas promessas”. Hoje eu só queria mesmo que ela acariciasse meus cabelos. Pelo menos enquanto a chuva não passa. Pelo menos enquanto venta.

*Textos de Quinta - Para fugir da responsabilidade. Um a cada quinta. Não é promessa, é desejo.

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 24/03/2016
Código do texto: T5583648
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.