A GANÂNCIA DA POLÍTICA BRASILEIRA

A GANÂNCIA DA POLÍTICA BRASILEIRA

“Tudo tem sua utilidade, agora ou depois. Da mesma forma, na seara do Cristo, não faz diferença se há primeiros e últimos, porque o bem não tem começo, nem fim. Quando vem antes, permanece para sempre. Se vem depois, volta no tempo, corrige os erros e elimina o mal”. (André Luiz).

O ciclo natural da vida é este: “nascer, crescer, desenvolver e morrer”. Se o destino de todos os seres humanos será o mesmo, porque tanta prepotência, arrogância, orgulho, inveja e riquezas materiais. Quando o Senhor nos chama ninguém leva nada. A infância é a consequência óbvia das soberanas leis da criação que estabelecem diretrizes no orbe terrestre. Combater a violência e a corrupção no Brasil e no mundo é tarefa dificílima. Existem as classes de homens em nosso torrão natal. O bondoso, o caridoso, o orgulhoso, o ambicioso, o materialista, o gnóstico, o agnóstico, os pretensos ao mal, os perversos, os desumanos e assim iríamos completar uma enciclopédia das qualidades dos hominais brasileiros.

Quantas famílias pobres existem no Brasil? Inúmeras. Quantas têm o direito que a Constituição lhes garante, como moradia, educação, saúde e segurança? Ninguém. Somente os abonados e aqueles que conseguem a todo custo equilibrar e receita e despesa, cortando gastos desnecessários e às vezes suprimindo alimentações. O homem que se diz inteligente, o homem sapiens não assimilou aquilo que de mais sagrado Deus lhe de, o livre-arbítrio. No livre-arbítrio estão inseridos o bem e o mal. Por que os hominais pendem mais para o mal em detrimento do bem? Se todo humano se conscientizasse de sua fragilidade, pediria todos os dias, o dia todo o amparo divino, mas, felizmente, uma minoria ainda respeita os desígnios de Deus. São os homens de boa vontade. Por que o homem tira com tanta facilidade e crueldade a vida de seu irmão e em muitos casos a vida dos próprios pais e parentes?

Falta de amor, de boa conduta isenção de educação, ócio e na maioria das vezes preguiça que pode ser a mental ou a corporal. Parece até que a inteligência foi exterminada em algumas raças e o instinto passou a dominar os homens, principalmente os políticos que em sua maioria estão atolados em corrupção. A mídia mostra todos os dias o estrago que a maligna corrupção causa a população brasileira e a sua economia. O político de má fé quer sempre mais e, se deixa vender por propinas, pois a ganância pelo vil metal é incontrolável. Vamos aos fatos.

“Temos uma Suprema Corte totalmente acovardada, um Superior Tribunal de Justiça acovardado, um Parlamento acovardado”. “Temos um presidente da Câmara fodido, um presidente do Senado fodido...” (Palavras do ex-presidente Luis Inácio da Silva (LULA)). Dilma diz a Lula sobre a proposta para assumir o cargo de ministro da Casa Civil: “Só usa em caso de necessidade, que é o termo de posse”. “Esse cara (Janot), se fosse formal, não seria Procurador – Geral da República. Teria tomado no cu”. (Dito por Lula em conversa com o advogado Sigmaringa Seixas).

Lula em suas expressões mostra a sua rudeza e a sua falta de compostura e educação. Essas não são expressões de um home educado e que respeita a condição social do outro. Basta, chega de demagogia Sr. Lula. O brasileiro não aguenta mais as suas pornografias e a sua falta de caráter. Ele e a Lei. O ex-presidente Lula depõe na Polícia Federal em São Paulo e sai debochando da justiça. Um dossiê fajuto contra o juiz Sérgio Moro passa pelo Planalto e, mesmo assim, circula entre os petistas. A delação premiada de Delcídio do Amaral é uma bomba arrasa-quarteirão contra Dilma e Lula. O “custo Dilma” na economia é contabilizado na casa do trilhão. Pode Freud!

No Brasil atual tudo pode. O “Chefe” e a “Madame” – as mensagens em que empreiteiros falam das exigências de Lula e Marisa Letícia nas reformas do sítio em Atibaia e do tríplex no Guarujá. Paulo Gordilho – O projeto da cozinha do chefe está pronto. Se (puder) marcar com a madame, pode ser a hora que quiser. Léo Pinheiro – Amanhã, às 19h, vou confirmar. Seria bom também ver se o do Guarujá está pronto. Paulo Gordilho – Guarujá também está pronto. Léo Pinheiro – Em princípio, amanhã às 19 h. “Lula comandava o esquema”. O senador Delcídio do Amaral antecipa a revista Veja a segunda parte de sua delação e detalha como o governo vazava operações da Lava- Jato usando senhas “ventos frios” e “questão indígena”.

Um governo sitiado. Os investigadores localizam no telefone do empreiteiro das OAS preso na Operação Lava - Jato diálogos em que ele discute com seus funcionários as exigência de Lula, chamado de “Chefe”, e Marisa, a “Madame”, nas obras de reforma do sítio em Atibaia e do tríplex no Guarujá. Bittar e a “Dama”. Em 10/03/2014. Sócio dos filhos de Lula, Fernando Bittar aparece nas mensagens do telefone de Léo Pinheiro como um preposto da família Lula. Foi por intermédio dele que a OAS aprovou a versão final do projeto das cozinhas do sítio e do tríplex. Um interlocutor ainda não identificado pela polícia avisa a Léo Pinheiro que Bittar aprovou “junto à Dama” os projetos.

O diálogo: “Dr. Léo, o Fernando Bittar aprovou junto a Dama os projetos, tanto do Guarujá como do sítio. Só a cozinha Kitchens completa pediram 149 mil, ainda sem negociação. Posso começar na semana que vem? É isto mesmo? Ok!”. Lula cumprimenta Fábio Luis na visita que fez a empresa do sócio do filho e “dono” do sítio em Atibaia. Quem se atreve a descobrir quem será o verdadeiro dono do tríplex em Atibaia, pois o mistério continua. Dizem que os donos do sítio em Atibaia são Lula e Jonas Suassuna. (Fonte: Revista Veja). O empreiteiro e o filho de Lula. Em 13/02/2014. – O encontro com dona Marisa para apresentar o projeto foi desmascarado em cima da hora.

Quem avisou a Léo Pinheiro que seria preciso remarcar a reunião, segundo informam os investigadores, foi Fábio Luis, o filho mais velho de Lula. Léo está confirmado? Vamos sair de onde e a que horas? O Fábio ligou desmarcando. Em princípio, será às 14 h na segunda. Estou vendo, pois vou para o Uruguai. Fico aguardando. OK! Nos mínimos detalhes. Em 21/02/2014. - Léo Pinheiro, que mais tarde seria preso pela Lava – Jato se preocupa com aspectos estéticos dos projetos encomendados para a família presidencial. Paulo Gordilho, o subordinado encarregado de providenciar a mobília, mantinha o empreiteiro a par de tudo.

Segundo a polícia, na mensagem a seguir, enviada a Léo Pinheiro, eles falam a respeito das instalações no sítio de Atibaia. A modificação da cozinha que te mandei é optativa. Puxando e ampliando para a lateral. Com isto tudo, com forro de gesso, e não esconde a estrutura do telhado na zona da sala. Visita a Atibaia. Em 3/11/2013 – Interessado em saber se existe aeroporto perto de Atibaia, Léo Pinheiro aciona um funcionário da OAS. Os investidores concluem que ele estava planejando uma visita a Lula. Em outra mensagem, enviada a sua esposa, o empreiteiro avisa que estás em Atibaia – no sítio Santa Bárbara, segundo a Polícia Federal.

O PT quer que o promotor Cássio Conserino, responsável pela investigação do tríplex, seja afastado do caso. O diálogo: Boa noite Eugênio. Tem algum aeroporto perto de Atibaia? Eugênio: irei verificar e lhe retornarei. Eugênio- Boa noite, Dr. Léo. O aeroporto mais próximo de Atibaia é o de Bragança Paulista, situado a 19 km. No entanto, ele não opera noturno. Opera apenas diurno. OK! Em 07/01/2013. Já estou em Atibaia. Vamos voltar do Rio na segunda, às 19h. Tudo bem. “A civilização sempre cuida saber excessivamente, mas, em tempo algum, soube como convém saber. É por isso que, ainda hoje, o avião bombardeia, o rádio transmite a mentira e a morte, e o combustível alimenta a maquinaria de agressão”. Uma enxurrada de acontecimentos tristes e deletérios toma conta da nação brasileira.

O brasileiro cansado, triste, desanimado, com tantas prevaricações pergunta a si mesmo: o que fazer Meu Deus? A cada pedido de clemência a corrupção aumenta e vai exterminando o País, pois a sua economia cai e a inflação sobe assustadoramente e os serviços essenciais perdem a qualidade e viram tormentos para a população mais carente do País. O cruzado contra as pulgas. O mesmo alto funcionário que alertou Dilma Rousseff da tramitação estranha de MPs no gabinete presidencial de Lula disparou mensagens sobre o desmonte técnico em favor da militância petista no Ministério do Planejamento, onde, não por acaso, nasceram as “pedaladas fiscais”. (Daniel Pereira e Hugo Marques).

A então ministra Dilma foi avisada, mas não respondeu aos insistentes e-mails de um subchefe da Casa Civil que continham alertas sobre abusos. Fisiologismo. Luiz Alberto dos Santos: com tantos assessores, não há lugar no Palácio do Planalto “nem para uma pulga a mais”. Que coisa My God! A frase: “Não se entendem e não se bicam” – Os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo: Dória Júnior, Trípoli e Matarazzo. Vai sobrar para 2018. O PSDB tem a prévia mais acirrada de sua história na escolha do candidato que disputará a prefeitura de São Paulo.

O apoio de Geraldo Alckmin a João Dória Júnior, que contraria grãos-tucanos, pode influir nos planos do governador de concorrer a Presidência pelo PSDB há dois anos. (João Pedroso de Campos). Nível Crítico. A Polícia Federal, o Ministério Público e a Justiça fecham o cerco em torno do governador Fernando Pimentel, sua esposa e as empresas que financiaram clandestinamente sua campanha eleitoral. A presença do governador em um jantar constrangeu ministros do STJ. Encerrando toda essa palhaçada petista vamos focalizar o fim do “recurso do recurso do recurso”.

O Supremo Tribunal Federal (STF) fecha uma janela para a impunidade ao decidir que condenados devem ser presos assim que a sentença é confirmada em segunda instância. A mudança pode levar réus da Lava – Jato de volta à cadeia em breve. Assim esperamos. Fica bem pior para Luiz Estevão, Sérgio Mendes, Pimenta e Rui Rugai. Queremos lisura do governo Federal e honestidade de todos os políticos pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- JORNALISTA –PSICOPEDAGOGO- MEMBRO DA UBT- MEMBRO DA ACE- MEMBRO DA ALOMERCE E DA AOUVIRCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 24/03/2016
Código do texto: T5583962
Classificação de conteúdo: seguro