MINHA BOLSA, MINHA VIDA
Crônica de:
 
Flávio Cavalcante

 
     A pergunta que não cala nunca. Como em uma bolsa tão pequena consegue caber tanta coisa. Dizem que a mulher carrega a casa dentro da bolsa e no sentido da palavra se trata de uma grande verdade. Tá certo que toda mulher é assaz vaidosa mais tem certas situações que rompe o extremo do absurdo.
 
     É de deixar qualquer um estupefato quando uma mulher tenta procurar alguma coisa de sua própria bolsa. O labirinto é formado ali. É mais fácil um camelo passar no buraco de uma agulha do que encontrar de fato o que se precisa dentro da bolsa de uma dama. Às vezes elas se metem num labirinto e abolem tirando tudo do interior do artefato para encontrar de fato o que ele precisa.
 
     Tudo é tratado ao exagero. Se elas pudessem levar a casa dentro da bolsa certa mente levaria. Para uma viagem rotineira de final de semana, a tal bolsa sofredora já começa ser montada na segunda feira para não esquecer absolutamente nada. A bolsa de uma mulher é um baú de infinidades.
 
     Uma grande amiga concedeu-me uma entrevista e declarou que no carro dela não tem mais espaço para nada e ninguém. No interior do veículo não tem uma bolsa; Tem várias bolsas. Apesar do carro ser grande ela entra sempre em guerra com o marido por achar que homem exagera de tá reclamando e carregar coisas de uso pessoal feminino é uma coisa que homem não consegue entender. Coisa de mulher, disse a dama com toda convicção.
 
     Na minha opinião quando há um exagero é bom ter uma certa preocupação, sim. Não é normal ter uma mulher que numa simples viagem de final de semana quer levar a casa inteira dentro da bolsa. De estojo de maquiagem a remédios não pode faltar. Existem casos que o estado de tensão é tão grande que durante a viagem ela fica atormentado o marido achando que esqueceu alguma coisa em casa, isso depois de ter passado a semana inteira arrumando a bolsa.
 
     Preocupado com o relato da amiga achei por bem procurar um psicólogo e ele delatou que a mulher em si já é vaidosa por natureza. Até aí ele não viu nada demais em ter na sua bolsa todos os seus pertences diários; Mas quando relatei sobre o carro dessa minha amiga que já não cabe mais absolutamente nada e ela ainda acha que tá faltando alguma coisa, o profissional ficou perplexo e disse que nesse caso é mais sério do que ele podia imaginar.
 
     "Quando há um exagero independente do que seja. Estas são situações que merece uma atenção especial de um especialista".
 
     Segundo o psicólogo essa loucura vai crescendo gradativamente sem a mulher perceber e na maioria dos casos chegam a afetar no relacionamento conjugal e aí passa a ser um caso sem controle. O final de tudo isso não vai ser aprazível para a vida do casal e hão vários casos de separação. Cada um sai pra o seu lado mas a enferma acaba carregando distúrbios para outros relacionamentos começando todo ciclo novamente a não ser que o próximo cônjuge seja ciente e aceite tudo como normal.
 
     Assim como num conto de fadas eles viverão felizes para sempre.
 
 
Flávio Cavalcante
Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 24/03/2016
Código do texto: T5583992
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.