Sexta-feira, 25/3/2016
Brasil, mostra a sua cara
Antonio Feitosa dos Santos 
 
 
imprimir.jpgfeeds.jpg

1909821_913243252099964_7871605951497162305_n.jpg?oh=fc688aa0bc8a4c300ec01a64863e613e&oe=577EBB29&__gda__=1464723179_a2b38daab5da6c071bd908d35ca07400

O Brasil vive um período de turbulência política. Agremiações partidárias envolvidas em denúncias de corrupção sem precedência na história deste país. Políticos atolados até o pescoço em falcatruas, antes da “lava jatos”, inimaginável.

Autoridades políticas, governamentais, mentem descaradamente para a população brasileira. Agem na sombra em benefício próprio e por vezes às vistas de todos. Mesmo assim negam suas ações espúrias, só para permanecer no poder.

Temos políticos, cara de paus, que descaradamente atribui a derrocada econômica e financeira do Brasil, a operação Lava Jato, e conclama aos seus súditos a cobrar os prejuízos do Brasil ao juiz Sergio Moro. Fingindo não saber, como sempre fez, do aparelhamento corruptível promovido nas empresas públicas, como Petrobrás entre outras, segundo as denúncias, atribuídas a sua própria agremiação política.

Temos políticos que usam de artimanhas escancaradamente, para todo mundo ver, cujo objetivo é fincar os pés no comando da casa, que deveria ser símbolo de honestidade para a população brasileira e nunca como blindagem para fugir da justiça nacional.

Temos políticos que falam o que você ouviu. Depois tentam lhe convencer: o que você ouviu não foi o que ele falou, mas tão somente o que ele engendrou como verdade, para convencer o desrespeitado eleitor.

Temos políticos que lamentam o esclarecimento de três quartos da população brasileira, de dois quartos populacional, que sabem perfeitamente distinguir a política da politicagem, e assim, a cada dia, fica menor o coro daqueles que dizem: me enganem, que eu gosto.

Já se foi o tempo em que políticos tinham a grandiosidade e discernimento em saber o que era melhor para a nação, em detrimento de seus próprios anseios.

Já se foi o tempo em que a coletividade era prioridade nacional e o político tão somente um servidor do Brasil e do povo brasileiro.

Hoje o Brasil existe para servir as aspirações espúrias de uma classe cada vez mais odiada pelos desprotegidos eleitores. A desastrosa categoria de políticos à brasileira. 

Postado por Antonio Feitosa dos Santos
Em 25/3/2016 às 16h26 
 
 
imprimir.jpg
 
feeds.jpg

Mais Blog Feitosa dos Santos - Prosas & Poemas
    (clique aqui)             "Brasil, mostra a sua cara" - 25/3/2016   "Agatha Christie - Mente maravilhosa" - ...   "O vento do tempo levou" - 7/3/2016   "Tão somente ilusão - Crônica" - 1/3/201...   "Anseio não é felicidade - Crônica" - 22...   "Falando das flores" - 8/2/2016   "A inveja é a arma dos incompetentes - Artigo...   "As feridas pós olimpíadas" - 29/1/2016   "Esqueci de dizer muito obrigado" - 27/1...   "Sobrepõe-se o tempo" - 23/1/2016      (mais ainda)                         
Mais Digestivo Blogs