Glucoenergan FC

Houve uma época, final da década de 60 e começo dos anos setenta, que grande parte dos jogadores de futebol do interior se viciaram em tomar injeções na veia de Glucoenergan. Era uma vitamina(?) que estimulava, o cara ficava com uma sensação fe força,sentindo-se "turbinado". E, pasmem, havia os que tomabam a injeção antes do jogo, minutos antes.Alguns tomavam várias por dia. Ficavam, claro, viciados. E as injeções eram aplicadas sem agulha descartável, sem nenhum cuidado. Não adiantava conselho, dizer que aquilofazia mal à saúde. As amolas eram vendidas a três por quatro, sem receita médica. Conheci sujeitos que adoeceram devidoa essas injeções, viraram dependentes, terminaraqm como farrapos humanos. Era o Glucoenergan FC.

Dizer que havia repressãoa esse vício seria mentir. Não havia, e todo mundo sabia que os jogadores abusavam dessas injeções. Era um absurdo, um envenamento lento, tomabam a "Gluco" adoidados. Nãosei ainda tomam essa espécie de "vitamina" para ficar "turbinado" pu se usam outra "variável", mas hoje existe os exames.Existem no interior? Quando vejo um cara crrendo demais e muito eufórico no esporte, meio espantado, doidão, penso logo que ele tomou alguma "vitamina". Sempre lamentei isso, vi jovens se acabarem abusando da "Gluco".

Remédio só se deve tomar com receita médica. E para jogar futebol ninguém precisa usar estimulante. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/03/2016
Código do texto: T5586002
Classificação de conteúdo: seguro