ESCLARECENDO          
“A pátria, a honra, a liberdade...nada disso, o universo gira em torno de um par de nádegas e isso é tudo.”
(Jean Paul Sartre)
 
 
Na cozinha de D.Lili, logo pela manhã, as dúvidas e problemas tomam o primeiro lugar na pauta.
E, fiel a esse princípio, D. Lili, surpreendendo a sua Edileuza com aquele ar de “não entendi”, foi logo perguntando.
- Edi, o que é que foi desta vez?
-Nada não, patroa, é que, quando vinha pra cá, um camarada folgado passou por mim e disse; “ mulata tu tem um par de grúteos fora de série!”
Eu não sei se isso é bom ou mau. O que é esse negócio de grúteo?
- Edi, glúteo (corrigindo a pronúncia) é uma forma delicada, científica, de dizer “nádega” ou, mais vulgarmente,” bunda”!
- Ah, que filho da mãe, e eu, besta, besta, ainda dei um sorrisinho pra ele!
- Mas, querida, o rapaz foi até muito delicado e usou o termo menos chulo. Além do mais, ele foi verdadeiro, pois o Carlos Eduardo, quando examinou você...
- Pode parar pelaí, D. Lili, disse a Edileuza ( tapando os dois ouvidos ) num tô nem um pouquinho interessada em saber o que o Dr Caloduardo achou desse negócio aí! La-ri-la-la!
- Tá, Edi, mas se ele estivesse aqui,  daria inteira razão ao  seu admirador.
- Lá-lá-lá...continua a Edi, mas satisfeita da vida.
- Edi, você não contou isso para o Altamiro, contou?
- Nem pensar, patroa, se eu falasse o coitado do Arlindo ia comer o pão que o diabo amassou...
- Tenho certeza que isso não iria acontecer, pois a última coisa que o Altamiro admitiria era o flamenguista usar a palavra glúteo!
-Ah, isso é verdade, porque, em tempos antigos, antes de eu casar com o Miro o  Arlindo muitas vezes disse que eu tinha traseiro de potra brava. Só que ele não dizia traseiro; preferia a palavra, como a senhora diz,  chula mesmo.  As vez, D.Lili, eu sinto muita falta dele, pur causu disso.
- E o Miro,   diz o quê sobre essa parte superdimensionada da sua anatomia?
- Isso é que uma tristeza danada de ruim, D.Lili, ele só fala que eu tô comendo demais e preciso emagrecer!
- O adágio popular, como sempre , está certo – arremata D.Lili, com os olhos fitos no céu – “o pior cego é aquele que não quer ver”.
                          -0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-       
 
 
  (dedicado às calipígias mulatas da minha terra,  que são alegria para os olhos e malévolas intenções nossas)
Imagem - Internet
 
paulo rego
Enviado por paulo rego em 27/03/2016
Código do texto: T5586637
Classificação de conteúdo: seguro