PÁSCOA.

Domingo de Páscoa. Dia de festa. Dia em que se comemora a ressurreição de Cristo e o dia de festas para as crianças. Quem gostaria de comer um ovo da páscoa, repleto de chocolate, de várias espécies de doces: de leite, de morango, de abacaxi... Comer um bom almoço, com muitas variedades e cheio de coisas boas...

Assim é a Páscoa. É a passagem para uma nova vida. Uma vida dedicada ao amor, à paz e à esperança. Amar é uma das palavras que Deus pronunciou em seus mandamentos : amai ao próximo como a ti mesmo.

Páscoa é um momento em que sai da penúria, das coisas erradas, das ideias frágeis e da angústia provocada pelo cotidiano.

Quando se fala em festa, no domingo da Páscoa, é tradição da queima do Judas. Em várias cidades existe ainda esta tradição. Queimar o Judas é colocar para fora a raiva, o ódio que se tem das coisas erradas e, sobretudo, tentar mudar um pouco de vida.

A Páscoa, também, é um momento de criar mais fraternidade entre as pessoas. Fraternidade, isto é, uma irmandade que se forma e constitui um laço tão forte que nada poderá rompê-lo. A amizade fraternal simboliza o amor eterno.

As lembranças da Páscoa sempre serão vividas e recordadas por todos. Viver a Páscoa é também partilhar sonhos para a realidade. Se hoje o mundo que o cerca não está melhor, amanhã estará melhor. Se seu próximo não lhe reconhece seus méritos, amanhã reconhecerá e sentirá que tudo está relacionado com as mudanças.

Se tivesse de malhar ou queimar o Judas, que queime e malhe consciente de suas realizações. A Páscoa é a transformação e a aproximação dos seres humanos.

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 27/03/2016
Reeditado em 09/10/2016
Código do texto: T5586974
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.