Sexo, o impulso da vida

O sexo é um impulso que no seu apogeu pode ser comparado à energia atômica. É o passaporte para o progresso da vida humana. É no orgasmo que a vida abrolha de forma natural.

A sinergia que envolve as criaturas no ato sexual é fundamental para a permuta de energias e sentimentos.

O gozo sintetiza o milagre da vida.

Mas tudo depende do equilíbrio para fluir de forma coerente e essencial. A volúpia promove os desarranjos, fazendo do sexo um caminho devastador.

O sexo é um presente de Deus que generosamente tem o papel de movimentar a roda evolutiva dos ciclos da vida humana.

Mas o homem vem fazendo do sexo algo promíscuo, gerador dos vazios, das repulsas, dos vícios.

O desejo por prazer momentâneo fez do homem uma máquina desajustada que movida pela essencialidade do prazer afoga-se em uma atmosfera obsessora, geradora dos transtornos físico-emocionais.

O machismo social inconscientemente influencia na propagação das ideias do prazer pelo prazer.

É mais fácil viajarmos para Júpiter do que controlarmos os nossos impulsos sexuais.

Sexo é amor, vida, evolução, renovação.

Um fluído capaz de reorganizar a nossa estrutura fisiológica.

Praticado de forma consciente, saudável, é um caminho que fortalece os laços entre os indivíduos que se relacionam intimamente por amor.

Feliz aquele que exercita a sublimação da sexualidade, canalizando esta energia para o trabalho no bem.

Tudo é permitido, mas a moderação é um imperativo na caminhada evolutiva.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 28/03/2016
Código do texto: T5587225
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.