Estar em xeque é bom

A vida é misteriosa, brincalhona, Deus brincalhão e bom e 'mau' e justo e 'injusto'. A posição de Deus é privilegiada. Não pedimos para nascer, não escolhemos vir ao mundo e mesmo assim temos a obrigação de adorá-Lo. Se fizermos o bem, recompensa. Se fizermos o mal, recompensa... Castigos, culpas, merecimento, 'graça', um jogo de trocas.

O que é ser feliz? Acordar, tomar banho, defecar e urinar, se vestir, trabalhar, comer, dormir, ser devoto ou pirar, chorar, rir, comprar, dever dinheiro, ser exaltado, ser humilhado, engarrafamentos para quem tem carro, sofrimento para quem não tem, igreja, clube, pregações, filmes picantes e violentos, doenças, envelhecime, morte, blá, blá, blá e etc e tal... Vida ETERNA, morte ETERNA... SOFRIMENTO ETERNO, ADORAÇÃO ETERNAS...

Quer saber, um jogo de Egos e egos, explicações muito fáceis e unilaterais. Movido a medo e a temor somente achei sofrimento e máscaras, subterfúgios perfeitos para ser dominado e dominar. Ciclos doentios e tão viciantes de domínio do outro, armas de manipulação.

Estar em xeque, às vezes mega encurralado é bom, pois nos tira do piloto automático e nos faz buscar novas variantes, novo modus operandi, uma amizade mais sincera conosco mesmo.

Hoje eu acordei 'feliz', pois posso me munir de esperança na autorreflexão, rever meu conceito de família, de comunidade, do eu, do próximo.

O amor tem que ser a base e o norteador, pois o amor nos faz aceitar o outro e nos aceitar. O amor nos move às coisas boas, nos faz superar a animosidade, vencer e nos recuperar de guerras e seus desgastes, nos faz crescer em estatura transcendental.

É bom andar mais leve e mais esclarecido, pois com bagagem tão pesada é cansativo e triste demais.

Escolho o amor como regra de vida e não a religião.

Me aceito com meus defeitos e sei que nessa estrada melhorarei e adquirirei cada vez mais experiência para errar menos e ajudar mais ao próximo e a mim mesmo.

Aceito as falhas e defeitos dos meus pares, amigos, familiares e desejo que me aceitem também como sou.

Decido não julgar e creio na longanimidade.

Escolho ser leve. Escolho ser pacífico, escolho apenas amar e lutar contra tudo o que não é amor.

Escolho ser meu amigo.

Christiano Buys

Christiano Buys
Enviado por Christiano Buys em 29/03/2016
Código do texto: T5588294
Classificação de conteúdo: seguro