"É VERDADE OU MENTIRA, TERTA?"

28956

Quinta-Feira, 31 de Março de 2016

O "Dia da Mentira" é amanhã, 1º de Abril. Mas deveria (ou poderia) ser hoje. Em função das muitas que se contam por aí, desde 1964, quando dizem que tivemos a partir daquela data os tais de "dias de chumbo" no país.

Ora, realmente houve retaliações contra alguns. E até podemos dizer contra muitos. Mas há a necessidade de se procurar descobrir quem foram, e até quem são, esses atingidos de forma brutal, digamos. Seus históricos de vida definiram e determinaram que grande parte deles eram, sim, tremendos e terríveis bandidos. Gente que assaltou, assassinou e cometeu outras maiores barbaridades no país.

Mas é óbvio que nesse meio também houve algum ou alguns injustiçados. Mas estes nós poderíamos considerar ou classificar como gente ignorante ou ingênua. O que se poderia classificá-las como aqueles que "entraram de gaiato no navio". Porque a história está aí para que todos a conheçam. E a internet está repleta de dados sobre isso. O que os ditos revolucionários queriam era transformar a nossa nação num regime comunista, aos moldes de Cuba, Rússia e China. E a convicção disso está nos treinamentos daqueles envolvidos, que foram para esses países para se capacitarem nas lutas contra as autoridades nacionais.

E a partir da entrega do poder pelos militares aos civis, foi que a coisa degringolou em nosso país, haja vista a lambança a que estamos sujeitos e atravessando nesses dias atuais, onde a incompetência e a roubalheira se fazem presentes em todo o território nacional.

Pode-se observar até mesmo a olho nu que o brasileiro peca por vários aspectos no que tange à prática da cidadania. E a primeira observação é no que tange à disciplina. Mas também grande parte do povo é relapsa por natureza. Porque insiste em desobedecer as leias e a ordem.

E país algum avançará com tais práticas. E o nosso, como sabemos, se comparado às nações mais adiantadas e avançadas, está lá atrás em todas as pesquisas que se apresentarem para o mundo. E é importante que se registre que onde não há disciplina e nem seriedade, coisa alguma funcionará a contento, impedindo todo e quaisquer progressos.

Mas um outro fator muito importante a ser observado nesses dias atuais é ver toda a conceituação moral que havia em tempos passados ser totalmente neutralizada. A ponto de hoje, por exemplo, o crime estar aí no poder sob todos os aspectos. E na própria sociedade tupiniquim observa-se isso com todos os detalhes. É no Poder Executivo, no Judiciário e, principalmente, no Poder Legislativo.

Boa parte das celebridades brasileiras se fossem comparadas com as de outros tempos, quarenta, cinquenta anos atrás, ou mais, ficariam devendo ao extremo. Principalmente no que diz a ter carácter ilibado. Hoje mentirosos, desonestos, viciados e que tais é que estão servindo de exemplos para a juventude, principalmente. Então, daí, como é que se esperará que o país avance?

É uma pena tudo isso em nossas vidas.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 31/03/2016
Código do texto: T5590440
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.