Nestas aldeias velhinas: Recordando o passado.O tempo que passou.

Carrazêdo de Montenêgro.

Esta Terra Cheia de Encanto E Beleza.

Continua a ser uma terra de beleza. Ruas velhas transformadas em ruas novas, limpas, bem arranjadas.

Bairros novos, ruas novas, casas lindas.

Jardins, flores nas varandas. Vida!

Crianças. As flores deste jardim.

Esta terra continua a ter beleza. Todos têm contribuído para que a beleza seja uma constante em plena evolução.

Mas o encanto que tinha vai esmorecendo. Suas tradições, o viver entre todos, o seu passado.

Que é feito das tradições desta Vila.

Hoje Domingo de Páscoa!

Que fizeram do seu encanto? Que fizeram, porque desapareceu o encanto dos sinos Anunciando Aleluia?

Quem se não lembra, quando estas ruas eram velhas esburacadas, mas tinham vida. A vida que lhe davam velhos e novos, Neste Domingo de Páscoa correndo de casa em casa esperando que das janelas alguma coisa viesse, e vinha, sempre veio. Todos se lembram destas e de outras tradições que se perderam.

Carrazêdo já não tem o encanto que tinha.

Em todos os lugares se luta por manter as tradições. Em Carrazêdo conspira-se para acabar com elas. Carrazêdo de Montênegro, esta Terra cheia de encanto e beleza, tem beleza sim senhor. Mas o encanto, MEU DEUS! Que fizeram do seu encanto?

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 02/04/2016
Reeditado em 02/04/2016
Código do texto: T5592411
Classificação de conteúdo: seguro