AS ENROLADAS DO GOVERNO DO PT

AS ENROLADAS DO GOVERNO DO PT

“Seguem fazendo o bem”. Deus te guarda e te inspira. Quero mais caminha à frente é sempre quem mais serve. Pedra, lama, espinheiro? Quem trabalha prossegue. Alguém busca entravar-te? Continua servindo. Haja o que houver à noite. Ninguém prende a alvorada. A luz dissolve as trevas. Segue e confia em Deus. (Chico Xavier).

Gostaríamos de começar falando de seu otimismo. Diante de tantas previsões de calamidades para o fim do milênio, como você pode estar tão otimista com relação ao futuro do planeta? Na realidade as calamidades são inúmeras, mas não encontramos homens capazes de resolverem os problemas por qual passam o País. Aquele otimismo esperado acabou-se de uma hora para outra, diante dos problemas calamitosos por qual passa o País, entre eles corrupção, terrorismo eleitoral, propinas, luta desumana pelo poder, enriquecimento ilícito e outras mazelas que envergonham todos os brasileiros de boa índole e de bom coração, em consequência dizimam o otimismo que esperávamos encontrar, mas tudo falhou e feio.

Será que somente nos restam orar? O poder da oração está numa força que não pode ser descrita ou transmitida como palavra escrita, os sentimentos que as palavras da oração evocam dentro de nós. É o sentimento das nossas preces que abre a porta e ilumina o caminho para as forças do visível assim como do invisível. O Partido dos Trabalhadores (PT) jamais iluminou o caminho de ninguém, e sim aumentou as trevas que estão escurecendo o cenário político brasileiro. Vejam os crimes: As gravações que abalaram a República. Os áudios que vieram a público na semana passada trazem indícios de crimes e amostras de modo de operação típico do Partido dos Trabalhadores (PT). “Só usa em casa de necessidade”.

A presidente Dilma Rousseff liga para o ex-presidente Lula. Na conversa, ela avisa que enviou Jorge Messias, subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, ao encontro do ex-presidente com um “termo de posse” no cargo de ministro-chefe da Casa Civil. Para investigadores, o documento era uma forma de impedir que p ex-presidente fosse preso caso fosse expedido um mandato de prisão pelo Juiz Sérgio Moro. A presidência Dilma Rousseff fez discurso inflamado na posse de Lula, de olho na militância petista. Dilma: Seguinte, eu tô mandando o “Bessias” junto com o papel pra gente ter ele, e só usa em caso de necessidade, que é o TERMO DE POSSE, TÁ? “Você ainda tem relação com ele?”

Na manhã de sete de março, Lula pede ao advogado Sigmaringa Seixas para conversar com o procurador – geral da República, Rodrigo Janot, ou com o então subprocurador-geral, Eugênio Aragão, para convencê-lo a desistir da investigação sobre os gastos da construtora OAS com a armazenagem de dez contêineres com a mudança de Lula do Palácio do Planalto. “Nós temos que comprar essa briga”. Em conversa com Paulo Vannuchi, diretor do Instituto Lula, por volta de 10h52 do dia 27 de fevereiro, Lula cobra que o novo ministro da Justiça, Eugênio de Aragão, cumpra seu “papel” e ajude a controlar as investigações da Operação Lava Jato. Dia 14, segunda-feira, Lula comemora a nomeação de Aragão ao ministério e cobra “pulso” em conversa com Gilberto Carvalho, presidente do SESI.

“É preciso acompanhar a receita”. Na manhã de sete de março, o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, liga ao ex-presidente Lula para manifestar apoio. Na conversa, Lula ironiza a possibilidade de ser grampeado pela Polícia Federal e pede a Barbosa para segurar o trabalho da Receita federal, porque estão “procurando pelo ovo” no Instituto Lula. “Homem não tem saco”. Em julho de 2015, a presidente Dilma Rousseff, em viagem a Portugal, encontrou-se com o presidente do STF, Ricardo Lewandowski com a ministra Rosa Weber, fora da agenda. De acordo com a delação do senador Delcídio do Amaral, a conversa foi sobre a Lava jato. Em 4 de março, Lula, em conversa com Jaques Wagner, menciona uma intervenção de Dilma junto à ministra Rosa Weber. Lula queria a concessão de uma liminar por Weber para suspender as investigações contra ele, Rosa Weber negou o pedido.

Na política brasileira da atualidade temos visto coisas horripilantes e que envergonham o Brasil. Referimo-nos as conversas de Lula que foram grampeadas. Lula mostra com todas as letras a sua péssima educação, pois usa palavras de baixo calão, pornografias que não são dignas de um ex-presidente da República Federativa do Brasil. “A Lava Jato é uma revolução”. (Fontes: (Revista Época, “Isto É”)). O jurista diz que Dilma deve sofrer o Impeachment se tentou obstruir a justiça. Mas alerta: a Lava Jato precisa ampliar o escopo para não ficar com a pecha de partidária. O jurista Luiz Flávio Gomes. O Máximo de submissão que um poderoso pode enfrentar por um crime é a cadeia.

É o que o ex-presidente Lula e seus cupinchas deveriam passar, isto é, olhar o sol por detrás das grades. “Lula pediu a Jaques Wagner para interferir no voto da ministra Rosa Weber, e Moro pode ser processado por divulgação indevida”. Lula vontade também consola. O ministério da Lava jato. Com a chegada de Lula, a presidente Dilma Rousseff aumenta para seis os sócios do clube de ministros suspeitos de participação no petrolão. (Cristina Grillo). A presidente Dilma Rousseff da posse a Lula e mais dois ministros. Ela não consegue emergir da cratera em que seu governo se enfiou. Ele não conseguiu gozar, pois o ministro do STF Gilmar Mendes acatou o pedido de suspensão de posse do ex-presidente Lula na Casa Civil do governo. Dançou feio.

Uma equipe na mira da lei. Os ministros suspeitos de participar do petrolão. Luis Inácio Lula da Silva (Casa Civil) – investigado por tráfico de influência em favor de empresas, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Jaques Wagner (Gabinete da Presidência) – Acusado por dois delatores de recolher dinheiro do petrolão em sua campanha ao governo da Bahia em 2006, e suposto de tráfico de influência. Aloízio Mercadante (Educação) Citado na delação de Delcídio. É acusado de tentar evitar que o senador atingisse a presidente Dilma. Edinho Sila (Comunicação Social) – Investigado por intermediar doações de campanha da UTC e da Andrade Gutierrez, feitas com dinheiro do Petrolão.

Henrique Eduardo Salves (Turismo) suspeito de receber doações da Carioca Engenharia com dinheiro desviado de obras públicas no Rio de Janeiro. Celso Pansera (Ciência, tecnologia e inovação) – Foi alvo de uma busca e apreensão pela Polícia Federal em dezembro, numa das etapas da Operação Lava jato. A pasta amarela – A história da conta secreta da família de Aécio Neves no paraíso fiscal de Liechtenstein, citada por Delcídio do Amaral em sua delação homologada no Supremo. (Diego Escosteguy). O senador Aécio Neves se defende. O alívio de saber que algo acontecerá. A economia vai mal, mas surgem, afinal, cenários sobre como ela vai parar de piorar.

Não é ainda o capítulo final da crise. Talvez seja o fim do primeiro capítulo. Visão de mundo antagônico. Propostas recentes do PT e do PMDB são inconciliáveis. Reforma fiscal (Longo prazo); Ajuste Fiscal (Curto prazo); Inflação e Juros; Eficiência do Estado, crescimento e produtividade. Criar ou elevar vários tipos de tributos, sobre participações em empresas, lucros e dividendos, terras improdutivas, barcos, aviões, fortunas, doações, grandes heranças, exportações, entidades filantrópicas que cobram por serviços. Recriar a CPMF para arrecadar mais, mas, ao mesmo tempo, criar ou aumentar gastos, com complementação de renda para os mais pobres, habitação popular, pequenas obras em municípios e grandes obras de infraestrutura.

Baixar a taxa básica de juros, independentemente da trajetória da inflação. Além disso, baratear e expandir a oferta de crédito para consumidores, micro e pequenas empresas. Dilma tentou movimento parecido em 2012. E ajudou a inflação disparar. Eficiência do estado (sem promessa). Usar reservas internacionais em obras e ampliar o gasto público. O texto não trata de “eficiência” nem “produtividade”. “Atacar juízes exacerba a polarização”. Para o cientista político o novo superministério Lula torna o governo Dilma mais próximo de sua militância, e mais próximo do abismo. Manifestação: A manifestação maior da história. Mais de 3,3 milhões de manifestantes foram às ruas no dia 13 de março para protestar contra o governo da presidenta Dilma Rousseff.

Mas o recado serve para toda a classe política. Mais de 3,3 milhões de brasileiros foram às ruas em ao menos 250 cidades segundo a PM. Vejam a baixaria de um ex-presidente. “Temos uma Suprema Corte totalmente acovardada, um Superior Tribunal de Justiça Acovardado, um Parlamento acovardado”. “temos um presidente da Câmara fodido, um presidente do senado fodido...”. “Só usa em caso de necessidade, que é o termo de posse”. Esse cara (Janot) se fosse formal, não seria Procurador-Geral da República, teria tomado no cu”. Frases pronunciadas por Dilma e Lula. Quais as qualidades morais que Lula tem para ser ministro da Casa Civil? Nenhuma. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI-JORNALISTA- MEMBRO DA ACE- RADIALISTA- MEMBRO DA UBT- DA ALOMERCE E DA AOUVIRCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 02/04/2016
Código do texto: T5592821
Classificação de conteúdo: seguro