Política consciente

Vêm ai, depois das Olimpíadas, eleições para os municípios brasileiros. E já se pode adiantar que se dependesse de partidos políticos ninguém seria eleito nem prefeitos nem vereadores. Embora saibamos que sem partidos políticos não há Democracia e ela só se fortalece a partir do momento em que essas agremiações também se fortalecem. Os partidos políticos estão para a Democracia assim como as vitaminas estão para o corpo humano.

O grande problema dos partidos políticos no Brasil é o individualismo, do salve-se quem puder, o primeiro eu e por último o povo. Ou seja, a coisa funciona ao contrário. De nada adianta eu me eleger para determinado cargo político se não estou preocupado com povo, se deixo em segundo plano o meu país, minha cidade e meu município.

As lideranças políticas colocam seus partidos na berlinda o tempo todo. O grande exemplo nós estamos assistindo agora no discurso dos mais evidentes no cenário nacional, apenas aqueles voltados à resolução dos problemas do povo é que se mantêm fiéis as suas legendas, divulgando-as a todo tempo. Na verdade essas lideranças parecem ter vergonha de falar de seus partidos para a multidão, principalmente na mídia televisiva.

Se quero um Estado de Direito Democrático forte, então preciso valorizar meu partido. E sem desmerecer os demais, a única sigla e bandeira que se vê nas manifestações de ruas continua sendo do PT e PC do B, os demais utilizam as cores verde amarela para não assumir identidade partidária junto ao povo. Essas lideranças precisam saber que não basta ser brasileiro, é necessário assumir responsabilidade por atos praticados. Só assim que o Brasil será num futuro bem próximo celeiro de uma Nação politicamente consciente.

R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 02/04/2016
Reeditado em 02/04/2016
Código do texto: T5593032
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.