Mensagens que edificam - 171

Tudo que é pautado na fé, sem a plausibilidade da ciência ou qualquer estudo que ateste a veracidade dos factos, pode ser considerado dúbio ou de inexata definição. Entre as grandes descobertas e inventos humanos de abnegados cientistas que dedicaram suas vidas em favor de uma causa justa e irrefutável, o bem estar comum pelo desfrutar de algo que tenha somado para a evolução das sociedades, e do outro lado a renegação de tudo que somatize progresso científico, uma vez que o mesmo é imposto como indício de esfriamento do amor e da fé, eu fico com a primeira hipótese lembrando que se não fossem os nossos valorosos estudiosos e sequiosos por desvendar mistérios do saber, ainda estaríamos andando pelas cidades à luz de tochas e candeias, e nossas leituras ainda dependeriam de lamparinas e velas. E por falar em luz e escuridão, fica nas trevas quem por ela faz opção. Já não estamos mais na idade do controle dominativo, mas no descortinar de todos os véus da ignorância. Os que não se rendem deliberadamente são rasgados, porque a mesma ciência outrora demonizada é veículo para propagação de insistentes discursos de uma ilusão desmascarada, e de divulgação em massa de verdades ocultas, agora reveladas. Estamos na era dos clicks e isso não se deu por fé, mas por extenuantes estudos até que chegássemos onde estamos. Você é um beneficiado pelo avanço da ciência evolutiva, caro internauta.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 02/04/2016
Reeditado em 02/04/2016
Código do texto: T5593126
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.