Me Engana Que Eu Gosto

A tal 'Refeição Compartilhada' que caiu no agrado do povo de Sampa, não é nada novidade.

Lembro quando eu comecei a trabalhar, almoçava no Centro de São Paulo todos os dias e não era complicado achar um restaurante que servisse pratos saborosos e generosos. Tínhamos o 'Um, Dois, Feijão Com Arroz', com os pratos tradicionais de cada dia, 'O Gato Que Ri', e seus deliciosos pratos italianos, 'Almanara', que servia pratos árabes sempre frescos, 'Alfredo´s', o primeiro restaurante vegetariano de São Paulo que tinha luxo nenhum ... Quase sempre eu almoçava com o meu amigo e colega Gerry que morava no Centro. Ele só fez almoço uma fez no apê dele que ficava na Consolação e na verdade nem foi ele. A mãe que veio de Minas preparou uma deliciosa e inesquecível feijoada para os best friends.

Os pratos generosos que eu sagradamente compartilhava com o Gerry começaram a ficar pequenos com a chegada do fast food. Se você almoçava no Mc D´s, o valor era quivalente à um almoço num bom restaurante do Centro, só que a fome batia novamente lá pelas 15h se você almoçava um Big Mac, fritas e sobremesa. Você ainda ficava na fila por uns 10 ou 15 minutos para conseguir fazer o seu pedido e muitas vezes o lanche estava quase frio quando você o recebia na sua bandeja. Mesmo assim, todo mundo queria saborear a novidade dos lanches do Ronald, mesmo não tendo onde sentar muitas vezes e tomar sua Coca Cola de máquina quase sem gás e com muito gelo. E a gente nem amava tudo aquilo de verdade. Estávamos conhecendo o mundo do Fast Food, ou melhor - Junk Food.

Até as Lojas Mappin copiaram a idéia e fizeram sua própria lanchonete dentro do seu estabelecimento, assim o consumidor gastava seu dinheirinho do lanche ou almoço no próprio Mappin sem interromper as compras e tempo.

Hoje, no Bom Dia Brasil, vi a reportagem sobre a 'Refeição Compartilhada' que foi apresentada como novidade. My ass! Os almoços generosos simplesmente voltaram pq a crise tá braba mesmo.

Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 04/04/2016
Reeditado em 05/04/2016
Código do texto: T5594459
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.