A DESGRAÇA POLÍTICA QUE ASSOLA O BRASIL

A DESGRAÇA POLÍTICA QUE ASSOLA O BRASIL

“Não olvidemos que, tanto quanto possível, ao invés de rogamos auxílio, antes de tudo, devemos auxiliar, na certeza de que, se a nossa palavra elucida e reanima somente a nossa atitude positiva na prática dos princípios que propagamos será bastante forte para reformar-nos”. (Emmanuel).

O Brasil passa por momentos tenebrosos na área política. É bom frisar que a corrupção dilacera a política brasileira e os corruptos caras de pau negam as artimanhas que fazem para receber propinas, enquanto a população sofre sem educação, segurança e saúde. É difícil confiar em políticos nos dias atuais, visto que eles estão presentes em quase todas as ações deletérias, se aproveitando do dinheiro público. O governo nos suga com impostos imorais e se qualquer cidadão se negar a pagá-los responderá processo e estará sujeito a pegar uma punição rigorosa, isto é, cadeia. Quando acontece o inverso o governo lhe paga quando quiser e, sempre alegando que não existem verbas.

Quantos funcionários esperam há anos para receberem os famigerados precatórios, o governo, apesar de receber determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) para efetuar os pagamentos, funcionários ficam a mercê da boa vontade das secretarias de justiça. E haja paciência My God! Vamos citar alguns caos horripilantes que denigrem a imagem política do brasil. “O desespero da Jararaca. Com o governo Dilma derretendo sob ameaça do impeachment, Lula sai atrás de apoio em Brasília, recorre ao Supremo Tribunal e termina acuado por um pedido de prisão preventiva”. ”Lula e a lei, ou Lula é a lei? É incrível como esse cidadão, com o dedo em riste, desabafa o Judiciário”.

Um dia difícil. Logo depois de ter sido conduzido coercitivamente para depor durante três horas à Polícia Federal em São Paulo, o ex-presidente Lula debochou da Justiça em um pronunciamento mais parecido com um comício. Disse Lula: “Se quiseram matar a jararaca, não bateram na cabeça, bateram no rabo. A jararaca está viva”. A serpente acuada. Com o governo de Dilma Rousseff esfacelando-se a olho nu. Lula busca apoio político do PMDB, e seu ofidiário (lugar onde se criam ofídios venenosos, para a extração do veneno e preparação de antídotos) espalha que ele foi convidado para ser ministro. O ex-presidente encerrou a semana constrangida por um inédito, e espetaculoso, pedido de prisão preventiva. O ofidiário de Lula.

As cobras criadas do ex-presidente cabem à defesa incondicional do chefe e o ataque implacável aos seus inimigos. Paulo Okamotto (jararaca verde). O presidente é também o fiel escudeiro do petista para assuntos financeiros, guardião e administrador dos “verdinhas” da família. A força-tarefa da Lava jato chegou a pedir sua prisão preventiva pela prática de organização criminosa, mas o pedido foi negado p0elo juiz Sérgio Moro. Jaques Wagner (jararaca da praia) o sempre bronzeado ex-governador da Bahia, com sua fala mansa e fama de jeitoso, é o negociador de Lula por excelência. Nessa função faça chuva ou faça sol, o chefe da Casa Civil do governo Dilma atua tanto em território adversário quanto no campo amigo. Renan Calheiros (Jararaca do Cerrado).

Desde que Lula ajudou a livrar-se da cassação de mandato, o (novamente) presidente do Senado está ligado a ele por em pacto de sangue selado em maio ao cerrado da capital federal. Peemedebista e petista compartilham interesses comuns, nem todos confessáveis. Gilberto Carvalho (Jararaca do campo). O melhor do amigo do MST é, para Lula, o perfeito pau para toda a obra. Gilbertinho como é chamado pelo patrão, toma broncas homéricas e publicas de Lula, e no seu governo era chefe de gabinete. Jamais recusa uma missão dada por ele, mesmo as mais perigosas. Ricardo Berzoini (Jararaca –Pintada).

O ex-sindicalista, ex-presidente do PT e hoje ministro de Dilma é o ponta de lança da tropa de choque lulista. Especializado em confrontos e aloprações, está sempre pintado para a guerra. Rui Falcão (Jararaca-de-barriga – vermelha). No PT, Lula manda e ele executa, Rui Falcão é o braço direito do ex-presidente no partido. Sua missão: garantir que a sigla da bandeira vermelha e da estrela branca trabalhe a serviço dos interesses do chefe. As frentes contra Lula. Denunciado no caso Bancoop/tríplex, o ex-presidente ainda é investigado em outros três processos. Caso Bancoop/tríplex, Status de Lula: denunciado. Quem investiga: Ministério Público de São Paulo.

O órgão ofereceu denúncia contra o ex-presidente pelos crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Lula é suspeito de tentar ocultar a propriedade de um tríplex em Guarujá (SP), adquirido por meio da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop). Caso: Venda de Medidas Provisórias. Status de Lula: investigado. Quem investiga: Operação Zelotes. A Polícia Federal, no âmbito da Operação Zelotes, apura a participação do petista no caso de suas medidas provisórias que beneficiaram a indústria automobilística. Os investigadores suspeitam que elas tenham sido “vendidas” a representantes do setor por agentes do governo. Caso: Petrolão. Status de Lula: investigado.

Quem investiga: Lava Jato. A força-tarefa da Lava Jato apurou que Lula teve despesas pessoais e vantagens patrimoniais pagas pelas empreiteiras beneficiadas no Petrolão. Caso: Favorecimento a Odebrecht. Status de Lula: investigado. Quem investiga: Ministério Público Federal. O órgão apura o pagamento de sete milhões de reais ao ex-presidente pela Odebrecht. Em troca, ele teria interferido junto ao BNDES para que a empreiteira obtivesse empréstimos para realizar obras no exterior. Príncipe condenado. Sentenciado a quase vinte anos de prisão, Marcelo Odebrecht, dono da maior empreiteira do pais, negocia com a justiça contar o que sabe em troca da redução da pena. (Fonte: Veja).

O empreiteiro, que tinha poucas mudas de roupas na cela, com a sentença recebeu da família peças de inverno. “Claras como a luz do dia”. Os registros das transferências de dinheiro da Odebrecht para executivos da Petrobras obtidos pela Lava jato constituem, nas palavras de Moro, provas documentais “claras como a luz do dia”. Odebrecht. Contas offshore controladas pela empreiteira, contas offshore que receberam depósitos milionários de outras controladas pela Odebrecht. (Smith &Nash, Arcadex Corporation e Havinsur S.A) – (Del Sur, Klienfeld e Inovation Research) de junho de 2007 a Agosto de 2011, total 16,3 milhões de dólares.

Contas Offshore beneficiadas. Sagar Holdings, Quinus Service e Sygnus Assets receberam 11,4 milhões de dólares, contas controladas por Paulo Roberto Costa. Milzart Overseas. 2,7 milhões de dólares contas controladas por Renato Duque e Pexo Corporation 2,2 milhões de dólares controladas por Pedro Barusco. O ódio alimentado. Sérgio Moro, o juiz da Lava jato, tem a segurança pessoal reforçada pela Polícia Federal depois de receber telefonemas e mensagens com ameaças de morte. O delator: o ex-presidente da empreiteira contou que o esquema de cobrança de “comissões” começou no governo Lula.

Otávio Azevedo, ex-presidente da Andrade Gutierrez, acusou Ricardo Berzoini, ministro da coordenação política, de negociar propinas em obras federais. E disse que Edinho Silva da Comunicação Social, pediu dinheiro para a campanha de 2014 e foi informado sobre “doações” oriundas do Petrolão. A lista: Ricardo Berzoini, Edinho Silva, Giles Azevedo, Sérgio Cabral, Agnelo Queiroz, José Roberto Arruda, Antonio Palocci, Erenice Guerra, Edison Lobão Filho, Romero Jucá, Renan Calheiros, Edison Lobão, Omar Aziz e Eduardo Braga. Aliado de Cunha, o deputado Gurgel quer um laudo para atestar que tem “problemas”, precisa mesmo?

Para negociar a falsificação de uma assinatura que beneficiou Eduardo Cunha, deputado diz ter problemas psicológicos e tomar drogas controladas que mistura com bebida. Macri, em discurso no Congresso: “Encontramos um Estado assolado pelo clientelismo”. Macri tem pressa. O presidente argentino aproveita sua popularidade para fazer ajustes amargos na economia, coisa que não foi feita no Brasil, o aumento de impostos foi à arma usada pela presidente para tentar amenizar os efeitos da crise que continua destruindo o nosso País.

Tudo de ruim acontece no Brasil. Lucrando com a tragédia. Inquérito revela os meandros do esquema montado por altos dirigentes da Cruz Vermelha do Brasil para se apropriarem de milhões doados a vítimas dos grandes desastres. Dinheiro encaminhado para uma conta em nome da irmã do ex-presidente Walmir Serra Júnior foram repassados a ONGs e empresas do ex-vice-presidente Anderson Choucino e vários de seus parentes. Nem ajudas humanitárias estão seguras no Brasil, pois os dirigentes só pensam em locupletação e aumentarem seus patrimônios, subtraindo receitas que não lhes pertencem. Será que o Brasil vai se transformar na “ilha da fantasia’ onde a maior parte da população é composta de larápios”. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT-JORNALISTA- MEMBRO DA ALOMERCE E DA AOUVIRCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 07/04/2016
Código do texto: T5597712
Classificação de conteúdo: seguro