CADÊ O AMOR?

Eu estava conversando com um amigo sobre dores e sofrimentos e pensando: cadê o amor?.O que aconteceu com as pessoas? Ninguém se preocupa mais com ninguém. Ninguém se importa se o que disser ou fizer vai ferir o outro? A mentira virou " adequação social", quando jamais deveria ser! A verdade deveria sempre prevalecer.

Ás vezes a pessoa está na casa com alguém...e a enganando com outra(o)...E não são poucos os casos! Me pergunto, porquê?

Tem uma pesquisa que diz que quanto mais inteligente a pessoa é, mais fiel ela será. Isto porque a monogamia é evolução. E como dói sermos machucados, mesmo que não seja traição, mas que seja algo que nos cause dor....

Já imaginou se pudéssemos ver a dor que causamos quando magoamos alguém? Enxergamos uma ferida, um corte, uma doença, mas não enxergamos uma dor emocional...Mas ela dói, e como dói. E a ferida, a doença ( não todas, claro) curam. Mas as emocionais vindas dos maus tratos da nossa alma, da nossa fé no outro ás vezes nos deixam muito doentes. Nos deixam com medo de nos relacionar, ou pior, com pré-julgamentos.

Alguns passam a enxergar o outro até com inimigo. Outros não aguentam a dor e descontam no próximo que não tem nada a ver com isso! Pior é que ás vezes as pessoas ficam tão machucadas que ficam com medo de amar, com medo de serem amadas, com medo do amor.

E amor é exatamente o contrário! O amor é o melhor sentimento que existe, é a cura! Mas a pessoa fica com tanto medo de viver aquele terror de novo, que a pessoa que lhe oferece amor de verdade, gera um medo inconsciente que o leva a sair correndo! E na verdade o " corredor" pode estar perdendo a chance de estar conhecendo o amor da sua vida naquele momento!