SONO LEVE

A mãe aproxima-se da filha e com um sorriso avisa: Lavei o teu sono Leve!!!! A filha olha para a mãe e curiosa percebe que ela está se referindo ao edredom azul com listas brancas. A mãe, neste momento, constata a desuso dessa expressão: sono leve. Mas, pensativa, constata também, que grande é o número de sonos que foram leves em sua vida.

Leve era o seu sono quando passava as noites pensando no seu primeiro amor. Amor esse, que bem mais tarde, por muitas vezes fez seu sono ser leve, quando ao estender os jantares e chegar ao lar no meio da noite, encontrava a esposa adormecida.

Leve era o sono da dona de casa, a cada aumento nas despesas domesticas, a cada desemprego, a cada consulta médica.

Leve era o sono da mãezinha que acordava ao menor ruído no bercinho do filho, ao lado. Muitas vezes para amamentar, outras apenas para ouvir se o pequeno coração batia.

Leve era o sono da mãe que não relaxava, enquanto a chegada do filho adolescente não era denunciada pelo barulho da trinco na porta da casa.

Feitas todas estas reflexões a mãe constata ainda, e agora agradecida, por poder depois das atuais noites de sono profundo, ter como maior preocupação a lavação de edredons azuis com listinhas brancas...

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 07/04/2016
Reeditado em 08/04/2016
Código do texto: T5598424
Classificação de conteúdo: seguro