A saga de um imigrante feliz de cabeça baixa e ao mesmo tempo angustiado...!!

O imigrante feliz é aquele que aceita as convicções dos anfitriões do país onde se foi imigrar,,!!

O imigrante triste é aquele que não aceita as convicções dos anfiriões do país onde se foi imigrar,,!!

O imigrante angustiado é aquele que abaixa a cabeça perante as convicções dos anfitriões do país onde se foi imigrar,,!!

Eu como um ""imigrante"" posso dizer que todas essas convicções são as verdadereiras, pois os anfitriões sabem oque plantou, e sabem mais ainda oque vão colher.. por isso o imigrante para ser anfitriões têm que aceitar e ao mesmo tempo questionar e abaixar a cabeça perante as convicções dos anfitrioens,,!!

""Mês passado eu estava á andar na rua comtemplando a beleza das arquiteturas Portuguesa.. estava de frente á um monumento lindíssimo e muito histórico,, fiquei a observar atentamente cada detalhe e, eu como um simples leigo não achei nenhum defeito se quer.. poucos minutos adiante, um senhor portugues disse á mim,, >lindo não axas.?< e eu o respondi com um sorriso, >sim magnifico,,!!< E ele como um anfitrião disse á mim,, >é lindo mas não é perfeito,!!< e eu novamente dei um novo sorriso e fui-me embora á pensar, se ele diz que não é perfeito então ele está certo..eu aceitei a convicção que ele passou para mim.. dizendo que não é perfeito o monumento que eu pensava que era perfeito....""""

""Semana passada, fui ao mercado comprar atum, chegando lá fiquei a procura,,, rodei as prateleiras do mercada minutos a fio.. e resolvi perguntar á uma senhora >onde ficava a secção do atum,< e ela me levou até a secção de atum apontando lá ao fim da prateleira dizendo >lá está, perto da sardinha,,< e eu fui logo directo,, peguei uma das latas que lá se encontravam e, fui atras de outras coisas para comprar,, chegando na fila do caixaa a, mesma sehora estava á minha frente,, e ela me vendo com uma lata na mão disse, >isso é sardinha<,, e eu convicto que era atum balancei a cabeça negativamente a ela, e fui-me embora para casa,, chegando lá ao abrir a lata, vi que não era atum e que realmente a senhora anfirtrian estava certissima, >era realmente uma lata de sardinha,< fiquei com fome pois eu nao tinha mais dinheiro para comprar o atum, e eu odeio sardinha,> fiquei muito triste pois não quiz aceitar a convicção da senhora anfitrian,"""

""Ontem pela manhã.. fui trabalhar,,, chegando lá depois de um tempo meu patrão com um tom rustico disse para mim colocar um candeeiro com dois parafusos em um quarto onde seria o quarto de um recem nascido.. e eu sabendo que dois parafusos iria ser perigo pois ia correr o risco de cair encima da criança.. abaixei a cabeça, e fui colocar.. No final do dia fui embora angustiado, >com medo da possibilidade do candeeiro cair em cima da criança,< hoje pela manhã ao chegar na obra, vi que o candeiro foi reforçado com uma chapa de ferro, a chapa de ferro que seria outro suporte para outra coisa..""

Em fim,, os Anfitriões estam sempre certo.. desde que não se imigram para outro pais... pois iam deixar de ser anfitriões e iam passar a ser Imigrante,,!!

Ironico não acham..??

Obs. "descupem pela as potuações.. sou café-com-leite ainda,,,,! no asunto de pontuação....."

Cristino Guerra Bezerra
Enviado por Cristino Guerra Bezerra em 11/07/2007
Código do texto: T560424