Mensagens que edificam - 176

Eu posso não ser tão forte o quanto gostaria de ser, mas a minha vontade me faz prevalecer, a minha perseverança me mantém no campo de batalha e assim posso até vencer. Entretanto será imprescindível mensurar sempre as reais possibilidades e nunca querer voar se sei que não sou alado; nunca querer carregar um peso mais do que suporto se sei que sou limitado; nunca dar um passo maior do que as pernas ou assumir compromissos e responsabilidades que não poderei cumprir.

Eu posso não ser tão grande o quanto desejava ser, mas jamais me comportarei conformado com uma inexistente mesquinhez ou exagerada pequenez. Não serei também sonhador e inutilmente utópico dizendo que sou ou posso ser o que penso ao meu próprio respeito. Respeito opiniões contrárias, mas nem por isso também engolirei o que não me apetece. A vida é feita do que me satisfaz e do que me aborrece. O mais importante é estar no lugar certo e na hora certa, e o que tiver que ser acontece. Já vivi amparado em falsas expectativas e por um bom tempo acreditei em lendas e fábulas, e assim as tive como reais quando o que eu realmente vivia era o suprassumo da infantilidade adulta. Você conhece marmanjos que gostam de estorinhas? Eu não apenas conheço, como já fui um desses. Hoje sou o que chamam de pé no chão e desisti de acreditar, mas em contrapartida lutar. É provável que alguém diga que lutar sem acreditar na vitória é perder antecipadamente, mas eu também descobri que o que me garante o êxito não é o tanto de positividade que eu exerço, nem pensar que sou bom, por isso eu mereço, porém investir sem economias em situações que não sejam adereços, e sim o meio prático, sem rodeios que me leve à um determinado endereço. Fácil assim? Nem tanto... só não serei refém do desencanto ouvindo e vivendo balelas como se a vida fosse feita de magia, surpresa e espanto. Na ausência de uma bola de cristal, meu oráculo é a minha própria consciência e só à ela eu presto obediência.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 17/04/2016
Código do texto: T5607551
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.