Impeachment - Cenário na Câmara 17/04/16

Episódio triste da história política brasileira. E quantos arroubos de brasilidade pronunciados por ilustres desconhecidos ou ameaças de outros, todos paramentados ora de verde-amarelo ora de vermelho. Alguns até cômicos... Evocavam Deus (achei que eram blasfêmias em tão pernicioso ambiente), lembraram de toda família, estirpe e de suas regiões e origens.

Manifestações de nacionalismo exacerbados e hipócritas na busca de holofotes mesmo que por poucos segundos, rodeado de "papagaios de pirata". Só não lembraram do meu cachorrinho Beto!

Todos de uma forma ou de outra comeram no mesmo cocho e enquanto tinha ração deixaram o país chegar nesse desfecho.

Na essência não são os fatos diferentes das divergências comum nas partilhas do produto subtraídos ilicitamente por quadrilhas. Nesse momento é que se digladiam e escancaram suas índoles perversas do toma lá dá cá.

O descrédito na classe política é incomensurável em que pese alguns que ainda se possa ter consideração. E ainda tem mais "barraco" no Senado.

Tenho motivos de sobra para ver fora os assaltantes de minhas economias. Torço por mudanças, mas, ao mesmo tempo que olho de quem dependemos não sei choro ou rio. Mas é o que temos no momento, então que tiremos o melhor proveito, sem esquecer que a linha que separa os lados dessa travessia é tênue. Não me surpreenderia desembocar em conflitos sociais mais sérios, muito embora tenhamos tido alguma ameaça pelos mais exaltados que veem sua "teta" secando de um lado e a justiça "bufando" de outro.

Há que se acelerar esse processo é que comecem a julgar a avalanche de processos pendentes enquanto demais investigações ocorrem.

Também tenho meus rancores: só pela Petrobras e principalmente o caso Pasadena meu voto seria também SIM e a "Rainha da Sucata" sairia algemada do Planalto.

Mas foram muitas as fontes onde todos os "correligionários" (ou asseclas) se locupletaram. Os casos mais escancarados foram, além do emblemático da Petrobras, o dos Correios, os vários na ELETROBRAS, dos fundos de pensões da Petros, da Previ, da CEF, do Bancoop, do BNDES, das obras fora do país, do próprio FGTS financiando obras de retorno duvidoso (há que se rever essa lei urgentemente). Isso tudo na esfera federal, mas os tentáculos da corrupção está em toda estrutura pública e nos três poderes. Enfim vejam que o ataque sempre foi na parte dos desprotegidos assalariados feito por gente que nunca enfrentou uma fila de emprego. Nunca se manteve em um emprego pela própria capacidade intelectual, de preparo e de labor. Assim também nunca amealharam patrimônio através de sua vida profissional parcimoniosa pensando na sua fase de aposentadoria e nunca tiveram o dissabor de ver essas economias de muitos anos "escorrendo para o esgoto" propiciado por uma política econômica inconsequente.

Ironicamente alcançaram o poder com a bandeira do trabalhador, herança getulista de um sindicalismo perverso de deturpadas causas ou diversas das verdadeiramente desejadas pela classe trabalhadora.

Parte de minha vingança já está ocorrendo, muito embora não devolvam minhas economias amealhadas em mais de 40 anos ininterruptos de trabalho.

Há que se buscar todos indistintamente e levá-los às barras da justiça!

Tudo isso ainda não livrará os brasileiros de mais flagelo para reconduzir o país ao desenvolvimento sustentado: preparem-se para mais sacrifícios eis que nada cai do céu!

Assim, a minha luta continua, muito embora não resgate tanta indignação e tristeza pelas escolhas desse sofrido povo brasileiro.

ALEA JACTA EST

MARCO ANTONIO PEREIRA
Enviado por MARCO ANTONIO PEREIRA em 18/04/2016
Código do texto: T5608772
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.