O Brasil do Impeachment

Sobre a votação do processo de impeachment, vimos de tudo: ofereço, dedico, homenageio aos meus isso e aquilo, fé em Deus, Bravatas, desabafos, punho em riste. E até parlamentar que levou o filho para votar por ele. Me recordei de meus longos anos de mesário, a dureza que é, atender ao TRE na proibição de os eleitores levar as crianças para o reservado da votação.

Tudo isso em uma Câmara em que expressivo numero de parlamentares estão atolados até o pescoço no lamaçal de denúncias, inclusive o presidente da casa.

Pois é...

Nossa politica tá feita, como dizem "mais suja que poleiro de pato".

Mas a culpa não são só deles não.

A culpa é minha, sua, do nosso vizinho, do nosso colega de trabalho...

Somos uma nação que embora estamos navegando no século 21, pouco aprendemos sobre ética, cidadania, valores social, respeito à coisa pública e a coletividade.

Pouco aprendemos, porque pouco fomos ensinados. Os nossos melhores mestres e exemplos ao longo da nossa curta história (pouco mais de 500 anos) são raros e parcos, cabendo a nós a sorte de salve-se como puder.

Um dia chegaremos lá.

Um dia saberemos que vale mais respeitar o trânsito que cometer inflação e depois dar um jeitinho para escapar da multa.

Um dia saberemos que vale mais adquirir um filme com respeito e ética do que comprar um DVD na banquinha improvisada debaixo da marquise em uma rua qualquer.

Um dia haveremos de aprender a lutar sem depredar o bem público, para ter garantidos os nossos direitos com saúde, educação, segurança e tantos outros.

Um dia haveremos de aprender a votar em um candidato tão sério que recuse um quinhão financeiro para a sua campanha, mas que contenha embutido uma promessa em emprego, caso for eleito.

Um dia, quem sabe...

Faria Costa
Enviado por Faria Costa em 18/04/2016
Código do texto: T5608965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.