AVANTE !


Enfim passou...Agonia para uns, tortura para outros, ansiedade tomou conta daqueles que se dispuseram a reivindicar, seja de que lado for, pelo sim ou pelo não.
O tema não saía das redes sociais, as plataformas estavam atoladas de comentários de defensores do impeachment e dos prós-governo. Uma enxurrada de acusações, agressões de todo tipo, coisas pessoais vieram à tona para macular o outro lado, e assim o processo seguiu.

No site de relacionamentos mais famoso, o clima pegou fogo mesmo, pressão em cima de deputados, xingamentos e ofensas de todo tipo. Agora que o processo seguiu para o Senado, a atenção se volta para esta casa, pois presidida por um senhor tão idôneo e honesto quanto Cunha, um disparate; Calheiros também é mal visto pela população.

Tudo que se gerou nesse embate politico partidário deixou muita gente enfurecida e irritada com o andar dos acontecimentos, o que gerou brigas e confusões, tudo isso levado por exagerado intento de defender seu ponto de vista, sem levar em conta fato concretos, que até o STF corroborou. O que importa é que passou, se houve um vencedor, esse vencedor chama-se povo nas ruas, sem pressão popular, os deputados não votariam pelo sim, votaram pois tem interesses em próximas eleições, e assim o é, sem nada de ético, nem de moral, um interesse puramente eleitoral e egocêntrico.

Se houver o impedimento de fato da presidente, esta será sucedida pelo vice, que aliás foi escolhido pelo partido PT e por ela também, então não foi uma escolha do pessoal do sim, e a escolha foi do PT. Claro que havendo uma mudança dessa maneira, as coisas não serão fáceis, quem disse que seria?

O país está em frangalhos, recessão, desemprego, sucateamento da saúde e educação, sem contar segurança, que nunca tivemos de fato. Os programas sociais estão sendo cortados aos poucos, coisa que o governo vem fazendo pelas beiradas, para não levantar uma desordem, mas agora que preste a perder o mandato, começa a jogar nas costas de seu pretenso sucessor, o corte desses programas, já fez isso nas eleições e fará novamente, mentiras e embuste para invalidar o próximo governo.

Tempos difíceis virão o país este ano de 2016, fechará em recesso, no negativo, seja quem for o presidente, se houver mudanças econômicas que visem acelerar o crescimento, essas somente surtirão efeitos em meados de 2017, e repito, seja qual presidente for, será difícil para qualquer um.

Agora continuemos a trabalhar, pagar as contas, tocar nossa vida e cobrar por moralidade e justiça para todos, não só este ou aquele, quem vota em um deputado que corra atrás ,pressione, verifique atuação deste no Congresso, para poder cobrar deste as votações que são de interesse de cada um ou da comunidade que o elegeu; digo isto porque em que depositei meu voto, não me arrependi, até agora; nas 3 votações que tinha interesse, devido ao meu ponto de vista, ele se mostrou coerente com a demanda de quem o elegeu, então acho que o trabalho dele está sendo bom e o nome dele não apareceu em nenhuma delação até agora, se aparecer com certeza será cobrado. Assim temos que fazer, não eleger e deixar pra lá,pois representam o povo.Tem  Estados em que a maciça maioria dos deputados votou pelo sim, sendo que eleitores atônitos não acreditavam quando ouviam o voto, achavam um absurdo, mas aconteceu e eles tem que aceitar, foram eles que elegeram os tais deputados, então, assumam.

Seguir em frente seja qual for o resultado pois independente deste ou daquele governo, temos atribuições e muitas por sinal. Se for Temer torço para que as mudanças que venham tragam perspectivas de crescimento do Brasil, se continuar Dilma, amarguemos mais uma vez o tão desenxabido uso das classes menos favorecidas para arregimentar pessoas que a defendam com unhas e dentes, baseados na velha  e nefasta prática do populismo .
Avante!
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 19/04/2016
Reeditado em 16/10/2018
Código do texto: T5609682
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.