O Inferno caiu sobre Brasília

O céu desabou sobre Brasília, certo? negativo. Quem desabou foi o inferno. Passou, o Impeachment, em seu primeiro grande teste. O Governo enlouqueceu. Aquela Presidente calma, irônica que costumava soltar seus discursos de conciliação, agora esperneia, diz o que não deve, inventa coisas que até Deus duvida. O desespero faz essas coisas, mesmo. Faz parte.

Numa vi na história da República, tanta debandada no apoio ao governo que está no poder, como na atualidade. Ninguém quer chegar nem próximo dos petistas. Isso é para não pegar sarna? Que nada, os eleitores que foram às ruas pedir o Impeachment deram seu recado muito direitinho. Foram ordeiros e exigiram da classe política o dever de casa.

Do outro lado, os militantes petistas ameaçavam os defensores do Impeachment. Dinheiro foi o que não faltou em Brasília. Compra de votos com cargos chegaram a ser vergonhosa, as negociatas. Eram realizadas à luz do dia e sem muito receio que a coisa fosse descoberta. Mas os políticos estão receosos de votarem contra a vontade das ruas, senão lhes faltarão os votos nas urnas.

O Ex Presidente Lula, vergonhosamente intocado na suíte de um luxuoso hotel em Brasília, promove farras de tratativas, para mim, indecentes, tentando arranjar os votos necessários para barrar o processo do Impeachment. Pelo que vimos e ouvimos, está se dando muito mal. Quanto mais ele mexe, mais o placar contra o governo piora. Não está dando certo mesmo. Melhor retornar para São Paulo e entregar seu sítio e seu tríplex do Guarujá aos militantes do PT ligados aos Sem-terra. Veremos ainda muito mais furdunço no Congresso Nacional. O STF é que me faz medo. Não sei o porquê, mas não ceio que a oposição terá, naquela instituição, a mesma fala do Congresso Nacional e a das ruas, com poucas exceções entre seus membros. Há uma divisão que a meu ver, já sabem como votarão. O povo é soberano e saberá agir da forma certa e na hora certa. Iludido, será capaz de arregaçar as mangas e retornar às ruas, dessa vez com endereço mais claro; o Palácio do Planalto.

Não entendo o porquê de estarem tentando macular a rede Globo de televisão. No que tenho visto, essa grande empresa internacional, orgulho do Brasil moderno, tem mostrado os dois lados da moeda. Criou-se uma falsa imagem de que a instituição é direitista, mas não enxergam o compromisso social gigantesco que o Instituto Roberto Marinho tem proporcionado à Cultura e ao povo mais carente deste país. Merece, portanto, muito respeito. Falar mal dessa empresa é ser um brasileiro menor, reconhecidamente ingrato, confessadamente radical.

Que as portas de um novo governo se abram logo. O Brasil não pode mais permanecer nesse caos político e social em que puseram-no os petistas, arrodeados por esse desastroso Governo Dilma Rousseff. Basta. Ninguém aguenta mais tanto descaso com a coisa pública. Parem de saquear o Erário. Isso é um crime além de hediondo.

Domingo virá e a votação expressará, creio eu, o legítimo interesse social pela mudança de governo. E se os baderneiros de plantão, esses militantes ultrarradicais tentarem atear fogo e promover o quebra-quebra, que sejam contidos e presos. O país pertence aos brasileiros probos. Os baderneiros que formem seu êxodo e nos deixe viver em paz.

Lulinha paz e amor e sua corja, dê-se por vencido. O Brasil não é de Cuba ou da Venezuela como vocês articularam tanto nos bastidores da política Sul-americana. Lutaremos com a palavra e, se precisar, ajudaremos As Forças Armadas do Brasil a pegar em armas para defender este país que amamos tanto!

Impeachment Já!

O Brasil jamais será vermelho.

Nossa Pátria tem nome e donos conhecidos. Por ela lutaremos sem cansar. Viva O Brasil. Domingo está bem próximo de nós.