Para você que terminou

Faz um favor pra você: para de se enganar! Chega de lamentar! Não invente mais histórias, não aumente mais os casos. Você sabe que assim é pior, a única pessoa que sofre com tudo isso é você!

Faça novos amigos, recupere amizades perdidas com o tempo, mas tome muito cuidado com amizades efêmeras e com essa sua necessidade de mostrar pra todo mundo - com várias poses e bicos, maquiagens e copos cheios - que está tudo bem.

Essa "pseudofelicidade" acaba quando você chega em casa, quando encosta a cabeça no travesseiro, quando o silêncio chega (barulho demais confunde nossa audição em todos os sentidos, a emocional também!).

Nada melhor do que romper o que não nos faz bem. Terminar é pouco. Romper é fundamental! Romper laços, enquanto não dá conta de conviver com a dor; romper mágoas; romper lembranças; romper desejos; romper contato; romper. Romper e romper!

Superar o fim não significa provar alguma coisa pra alguém. Prove pra você que dá conta de viver, que dá conta de seguir. Esteja de mãos dadas com você, se conheça, se permita, se respeite e respeite quem foi também. Não é porque acabou que não foi bom o que viveram, vocês já deram muitas risadas juntos, já se divertiram muito, já sonharam, planejaram, lutaram, mas não deu pra continuar o romance. Não deu mais pra formar corações nos olhos ou nas nuvens. Não deu! Acontece.

Agora siga. Se permita o choro e a saudade por um tempo, é natural e o luto é importante, faz a gente crescer, aprender, amadurecer, ficar mais forte, mais firme.

Não acredito que uma só pessoa, num mundo com mais de sete bilhões de pessoinhas diferentes, seja capaz de te fazer sorrir ou sonhar.

Então, bola pra frente!

Sem muita conversa fiada, sem muito choro, sem felicidade maquiada, sem tristeza velada, sem muitos enganos, sem muitos lamentos.

Siga se respeitando e respeitando tudo o que já viveu, assim como as pessoas que passaram por sua vida também.

Ana Nunes

AnaNunes
Enviado por AnaNunes em 20/04/2016
Código do texto: T5610960
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.