SERÁ QUE O BRASIL VAI RECUPERAR O QUE PERDEU?

SERÁ QUE O BRASIL VAI RECUPERAR O QUE PERDEU?

“Recebamos a experiência, por mais difícil, com a luz da confiança no Senhor que, nos oferecendo a luta depuradora, nos possibilita a própria regeneração. Podemos e devemos esposar a nossa iniciação, no aprimoramento para a Vida Superior, começando a ser bons. Desperta e afaze algo que te impulsione para frente na estrada de elevação.” (Emmanuel).

A felicidade pede uma boa dose de autoamor. Amar ao próximo faz bem, mas, que o amor chegue até outro alguém, ele precisa primeiro, passar por nós mesmos. O que é amar? Amar a si mesmo é aceitar-se sem se acomodar às suas imperfeições. É admirar-se sem se achar a melhor pessoa do mundo. É confiar em você, mesmo sabendo que você pode falhar. É cuidar de você, para estar em condições de cuidar do outro. Lembre-se também que: “As lágrimas que dilaceram as mágoas que pungem as desilusões que fustigam o coração, constituem elementos atenuantes da vossa imperfeição, no tribunal augusto, onde pontifica o mais justo, magnânimo e íntegro dos juízes”.

Sofrei e confiai que o silêncio da morte é o ingresso para outra vida, onde todas as ações estão contadas e gravadas as menores expressões dos nossos pensamentos. Emmanuel um grande espírito nos ensina coisas belíssimas e nos transporta com todas as bagagens a prática do amor e do perdão. O nosso querido irmão José Carlos de Lucca também comunga do mesmo raciocínio. Estamos aqui cumprindo uma missão, seja ela qual for, e devemos cumpri-la com lealdade, sempre pensando em fazer o bem aos mais carentes e oprimidos. Se nossos políticos que só pensam no poder e tirar proveito das funções que exercem e voltassem suas visões para o social e trabalhassem mais pelos fracos e oprimidos, com certeza teríamos um Brasil abençoado e com grandes chances de vencer as adversidades e se colocar num patamar bem alto no que tange a economia e a política mundial.

Vejamos: “O legal versus o ilegal”. Lula e conduzido coercitivamente a depor na Polícia Federal em São Paulo para esclarecer uma mínima parte de suas atribuições com a Justiça brasileira, mas já faz comício, em vez de dar explicações. Lula não tem respeito com a Justiça por se achar o máximo, mais honesto do que Jesus Cristo e pensa que criminosos como eles não serão jamais punidos. Lula depois da Polícia Federal usou muita retórica, auto louvação, jogo para a plateia e nenhuma explicação. O tríplex, o sítio e a fortuna. A sociedade secreta de Lula com as empreiteiras envolvidas no escândalo de corrupção da Petrobras rendeu favores, mordomias e mais de R$ 40 milhões de reais ao ex-presidente.

Ele para prestar depoimentos foi conduzido por seguranças, a força-tarefa da Lava Jato, que ouviu o depoimento de Lula no Aeroporto de Congonhas. “Patrimônio oculto” – Entre os alvos da 24ª. Operação Lava-Jato está à cobertura tríplex no Guarujá construído e reformado para a família Lula pela empreiteira OAS e o sítio da Atibaia frequentado pelo ex-presidente desde que ele deixou o Palácio do Planalto. Lula nega ser o dono dos dois imóveis, mas os investigadores dizem ter provas suficientes de que o petista é o verdadeiro dono de ambos. O tríplex está até hoje em nome da OAS. Já o sítio foi registrado em nome de Jonas Suassuna e Fernando Bittar, sócio de Fábio Luiz, o Lulinha, que também prestou depoimento à Polícia Federal.

Propina extra. Lula ordenou ao senador Delcídio do Amaral que tentasse comprar o silêncio de Nestor Cerveró. “Você tem que acertar uma coisa pra mim”. O desprezo do ex-presidente Lula pela Justiça se manifesta pelo método de achar que pode alterar fatos comprando o silencio de testemunhas. Foi assim quando seu grupo foi posto sob suspeição pela morte do prefeito de santo André, foi assim no mensalão, e tem sido assim no Petrolão. Silêncio caro: Segundo Delcídio do Amaral, Marcos Valério cobrou mais de 200 milhões de reais para não enredar Lula no Mensalão. A preocupação de Lula era com o risco de a investigação sobre Bumlai reavivar as suspeitas sobre a morte do ex-prefeito Celso Daniel. Celso Augusto Daniel nasceu em 16 de abril de 1951 e foi assassinado em 20 de janeiro de 2002. Um empresário do ABC paulista pediu dinheiro para não implicar Lula na morte de Celso Daniel.

Sabotagem. O juiz Sérgio Moro é apontado como membro de uma conspiração armada por adversários do PT. Na realidade senhores o Partido dos Trabalhadores (PT) quer prejudicar as investigações e usam expedientes escusos contra o cidadão Sérgio Moro. Operação aloprada. Passou pelo Planalto, e não foi abortada uma tentativa desesperada de atingir por meio de um dossiê fajuto o Juiz Sérgio Moro, os promotores e os delegados da Lava – Jato. Tudo em casa. A OAS, do empresário baiano Léo Pinheiro repassou dinheiro clandestinamente para a campanha do governador baiano Rui Costa. O baiano Jaques Wagner empossou o procurador baiano Wellington Lima no Ministério da Justiça.

No fim do ano passado, o ministro da Casa Civil, Jacques Wagner, recebeu em uma audiência dois policiais federais ligados ao sindicato da categoria, filiado à CUT. A audiência não foi registrada na agenda do ministro para não se confirmar, oficialmente, o que a revista Veja descobriu: uma tentativa desesperada de atingir por meio de um dossiê fajuto que o juiz Sérgio Moro, os promotores e os delegados da Lava-Jato estão a serviço de um grande plano do PSDB para implodir o PT e o Governo. (Grifo nosso). Delação. O senador Delcídio do Amaral contou aos procuradores segredos sórdidos dos treze anos de poder do Partido dos Trabalhadores. (PT). Sim eles sabiam de tudo. O senador Delcídio do Amaral, ex-líder do governo, revelou que Lula e Dilma usaram o poder, influência e dinheiro sujo para atrapalhar as investigações do Petrolão.

Delcídio participou de algumas dessas ações e disse que estava cumprindo ordens. Ele, Lula e Dilma têm muito a explicar. As acusações de Delcídio contra Dilma, e o potencial explosivo de denúncias. A presidente tentou favorecer presos da Lava Jato na Justiça. O senador Delcídio confirmou aos procuradores que, numa reunião em Portugal, Dilma pediu ao presidente do STF Ricardo Lewandowski que analise em favor dos empreiteiros presos em Curitiba, à mídia revelou o teor desse encontro em julho de 2015. Como, segundo Delcídio, a abordagem não deu certo, a presidente investiu no STF nomeou o ministro Navarro Dantas com o compromisso de que votasse a favor da soltura dos empreiteiros Marcelo Odebrecht e Otávio Azevedo.

O senador deu aos procuradores indícios que podem ser checados, como datas e locais de reuniões. Por essas acusações, a presidente pode ser processada e julgada penalmente pelos crimes de corrupção ativa, tráfico de influência e embaraço de investigação de organização criminosa. Segundo o senador Delcídio, Dilma “tinha pleno conhecimento de todo o processo de aquisição da Refinaria de Pasadena e de tudo que este encerrava”. Foi revelado pela mídia que, em sua delação premiada, o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró havia afirmado que a presidente ”sempre esteve a par de tudo que ocorreu na compra daquela refinaria”, superfaturada em 792 milhões de dólares. Como foi divulgada, ela não indica a existência de nenhuma nova prova contra a presidente.

Documentos do caso como ata das reuniões do Conselho de Administração da Petrobras, já foram analisados sem que isso tenha comprometido a petista. Sua campanha de 2010 recebeu milhões de reais de caixa dois. Ele afirmou que o tesoureiro de Dilma em 2010, José de Filippi Júnior, orientou empresários a procurar Adir Assad para firmar contratos fictícios com as companhias dele e assim repassar dinheiro ilegalmente para a campanha. A revelação não tem impacto sobre o atual processo contra Dilma no TSE, que trata só da campanha de 2014. Dilma teve participação direta na nomeação de Nestor Cerveró.

Em 2008, Delcídio contou aos procuradores da Lava Jato, Dilma lhe telefonou duas vezes para discutir a indicação de Cerveró à BR Distribuidora. Ela sempre negou ter atuado em favor do ex-diretor. Interferência política em nomeação é regra, não exceção. Para que o caso passe à esfera criminal é necessário que a indicação tenha sido feita com o intuito de facilitar a corrupção, algo difícil de comprovar. As acusações de Delcídio do Amaral contra Lula, e o potencial explosivo das denúncias. O ex-presidente mandou subornar a família de Cerveró. O senador afirmou aos procuradores da Lava Jato que Lula o mandou pagar 250.000 reais à família de Cerveró por intermédio de seu filho Bernardo Cerveró, para que não delatasse José Carlos Bumlai.

Delcídio teria fornecido aos procuradores provas que recebeu dinheiro do filho de Bumlai para repassá-lo a família de Cerveró. Se ficar comprovado que ele agiu a mando de Lula, o ex-presidente poderá ser processado por corrupção ativa e embaraço de investigação na organização criminosa. Lula ordenou a compra do silêncio de Marcos Valério. O senador confirmou que o ex-presidente arquitetou um acordo para pagar 220 milhões de reais ao publicitário em troca de seu silêncio no mensalão. (Fonte: Revista Veja). Valério, em 2006, revelou a CPI dos Correios e à Justiça que Lula sabia de tudo. O mensalão já foi julgado pelo STF. Para investigar essa denúncia, seria preciso um novo inquérito. Lula atuou para que as acusações contra a sua família não avançassem. O senador afirmou que Lula agiu para derrubar a convocação à CPI do Carf do lobista Mauro Marcondes, que pagou 2,5 milhões de reais a seu filho Luís Cláudio. A suspeita é que o pagamento tenha sido parte de um acerto da venda de uma medida provisória de interesse do setor automobilístico, que Marcondes representava.

As possíveis consequências das denúncias. Aqui, Delcídio relata articulação política que, embora possa ser moralmente condenável, dificilmente se enquadraria em conduta criminosa. Bumlai o primeiro-amigo, participava de negociações ilícitas a mando do presidente. O senador petista fez duras acusações e uma consideração sobre Bumlai. A consideração: ele atuava junto à família Lula como um consiglieri, termo usado pela máfia italiana. As acusações: o pecuarista pegou o empréstimo de 12 milhões de reais com o Banco Schahin, jamais quitado, para pagar dívidas de campanha de Lula em 2006. Em 2014, foi revelado que parte do dinheiro foi usada para comprar o silêncio de uma testemunha que ameaçava envolver Lula com o assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel.

A delação reforça a ligação de Lula com o sítio de Atibaia quanto o uso do dinheiro de corrupção na campanha do petista à reeleição. Nos dois casos, o ex-presidente pode ser processado por lavagem de dinheiro. Um cenário esperado. Crescimento de 2,9% em média ao ano. O custo de Dilma no PIB. A recessão vai subir 1,6 trilhões de reais da economia brasileira em três anos (valor do PIB anual em reais, atualizado em 2015, 6,6 trilhões). 1,6 trilhões de riquezas perdidas. Estimativa. Fonte: Silva Marcos (FGV). Em 2016 5,7 trilhões, sinal real: crise e recessão. O custo Dilma. A retração na economia entre 2014 e 2016 vai empobrecer os brasileiros em 1,6 trilhões de reais. Uma destruição de riqueza dessa magnitude é algo inédito na história do Brasil. Culpa da incompetência de Dilma Rousseff e da miopia ideológica de seus gurus econômicos. Como sempre, quem vai pagar a conta é o povo brasileiro. Os burocratas de Brasília são intocáveis.

A produção econômica brasileira encolheu 3,8% em 2015, o pior resultado desde o confisco do Plano Collor, em 1990. O México ultrapassou e assumiu o título de maior produtor de carros da América Latina. Em vendas, o Brasil caiu do 4º. Para o sétimo lugar no mundo. O PIB deverá voltar ao seu nível pré-recessão apenas em 2021. Será uma nova década perdida. Retomada terá um longo caminho pela frente e uma conta para muitas gerações. O custo de Dilma na dívida pública em 2010 (52%) em 2015 (66%). Aumento de 14 pontos percentuais no PIB, equivalente a 800 bilhões de reais. Investir para quê? Juros versos lucros. O custo Dilma nos juros básicos (taxa Selic em % ao ano. Em 2011 11,255, em 2016 14, 25%.

O custo Dilma na rentabilidade o retorno do capital investido, entre as maiores empresas do País. 2010( 14%), em 2015 (7%). O Brasil perdeu 23 bilionários no ranking global da revista Forbes. Agora há 31 brasileiros na lista. O ministro da fazenda, Nelson Barbosa, mentor da Nova Matriz Econômica: despedalar pedalando. Lei para quê? Dilma não faz só um governo de ideias ruins. Ela mina as instituições de uma economia saudável. O governo burla a lei com pedaladas e mistura de modo irresponsável contas do Banco Central , e do Tesouro Nacional. Tchau querida você não serve para governar o Brasil. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE-JORNALISTA- MEMBRO DA UBT- MEMBRO DA ALOMERCE E DA AOUVIRCE. .

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 21/04/2016
Código do texto: T5612105
Classificação de conteúdo: seguro