Tempo de Pensar, Pensar e Pensar

Tempo de Pensar, Pensar e Pensar

Pensar? Sim, em tudo. Mas, pensemos numa preservação total pois tudo precisa ser cuidado e carinhosamente salvo para nossa tranquilidade real. É hora de muita reflexão sobre tudo que nos tem perturbado, tantas são as dificuldades sociais, econômicas, educacionais, morais que nos assolam.

Pensar em política? Sim, é hora disso, pois é daí que poderão vir as reformas, todas, tão necessárias nessa hora de tanta confusão e penúria. Por mais que desdenhemos as malfadadas promessas daqueles que podem governar, precisamos refletir nas escolhas que precisamos fazer. Vivemos momento de impasse e de muitas ilusões. Temos de compreender que as ilusões são o lenitivo do amor e da vida, mas precisam ser racionalmente ponderadas e entendidas nesse momento crucial de escolha do melhor caminho. Tudo tem se mostrado incorreto, tão politicamente incorreto, que pensamos em desanimar, fugir das escolhas. Tudo tem nos parecido tão longe da justiça necessária, da sabedoria adequada, da honestidade imprescindível !

Carecemos das reformas. Digo sempre que precisamos ver a cara das prometidas reformas, todas elas. Carecemos de mudanças... O que devemos repetir sempre? “ Que renegamos as falsas ideologias e os ouvidos moucos que escondem e defendem injustiças! Desabonamos as falsas cegueiras e a busca de interesses próprios! Amamos e defendemos o cumprimento justo das leis! Clamaremos sempre por justiça social! Defendemos a preservação do ambiente! Amamos o próximo, a Pátria, a escola que há de nos abrir os olhos para o conhecimento de um mundo melhor ! Desdenhamos mentiras, corrupção e enganações! Rejeitamos as impunidades e as empulhações! Exaltamos os verdadeiros ideais que salvam e enobrecem a Pátria! Amamos o trabalho! Nunca iremos nos envergonhar de sermos honestos!” Amém. Assim seja!

Evane
Enviado por Evane em 21/04/2016
Código do texto: T5612147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.