Poder

Diz a Constituição Brasileira promulgada no ano de 1988: “O poder emana do povo e em seu nome será exercido”. Isto quer dizer que em não podendo ser exercido em nome deste povo o mesmo terá de ser devolvido. Assim entendo.

Porém, não foi o que se viu no Impeachment da Presidente Dilma Rousself na Câmara dos Deputados no dia 17/04/2016. Entendo que só se poderia destituir ou confirmá-la no poder através de nova eleição, pois o poder é do povo e somente ele pode decidir seu rumo.

Tanto eu quanto a maioria dos eleitores que exerceu o direito do voto na última eleição se sentiu traído ou não representado naquele espetáculo exibicionista onde a civilidade esbarrava no ódio. Ai não importa se eu sou contra ou favor ao que se propunha. O fato é que na profundeza da alma fomos massacrados pelos traidores da pátria mais uma vez.

Quero meu voto de volta, quero poder dizer quem eu quero dirigindo o Brasil, colocando o voto na urna, decidir livremente, longe, bem longe daquela gente a quem não deleguei poder para neste caso me representar porque ela não sabe sequer o que é o Amor.

R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 21/04/2016
Reeditado em 23/04/2016
Código do texto: T5612335
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.