Mensagens que edificam - 178

Eu posso me esquivar das respostas, mas jamais poderei evitar as perguntas que ecoam dentro de mim. Eu posso fazer de conta que não ouço, mas nunca serei inocente ante a voz da minha própria consciência. Eu posso até fingir que não estou nem aí, mas não haverá máscara que oculte uma face que não consegue pactuar com a mentira. Não serei também o que querem que eu seja, serei sempre o resultado das minhas introspecções. Não viajarei a viagem dos outros, nem me limitarei à órbita pretendida por uma maioria iludida e ludibriada por velhos e falsos conceitos. Ainda que determinados caminhos pareçam ser os mesmos, os pés e os passos farão toda a diferença, e esta diferença é a singularidade ideal que nos torna únicos num mundo onde ser igual é o trivial mais abjeto que a ausência de uma ideologia pode causar. Eu não tenho que ser mais um na multidão, nem necessito estar no meio dela. Ter particularidades não é exatamente ser inconveniente, é ser verdadeiro e ter uma identidade ímpar, mesmo porque, apesar das similaridades ninguém é igual a ninguém, e o que resta é uma digital que te torna único, e se você quiser... Especial.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 21/04/2016
Reeditado em 21/04/2016
Código do texto: T5612377
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.