Pegadas na Areia

Voltava do supermercado, cansado e carregando uma sacola pesada, puto da vida. Fiquei esperando o sinal fechar para os carros para atravesar a rua. Nisso apareceu um velhinho (digo velhinho porque er mais velho uns dez anos que eu), muito educado e me perguntou se eu aceitava uma mensagem da sua Igreja. Se fosse alguém chato oumetido a santo, esses beatos e beatas, eu não aceitava, mas diante da educação do velhinho, recebi o papelzinho e botei no bolso, pensando em jogar na primeira lata de lixo porque não sou religioso, mas pensei no velhinho e na sua educação, uma raridade em meio a tanta gente nervosa e tensa, e aí, hermanos, parei num banquinho, botei a sacola num cantinho e retirei o papelzinho do bolso e li. Li, relie treli e gostei muito, vou colar no meu velho caderno de anotações. Vou transcrever o teor do papelzinho para os meus amigos e amigas do Recanto (ia escrever sobre o discurso de Dilmana ONU, fica para outra oportinidade, a prioridade é amensagem do velhinho):

PEGADAS NA AREIA

"Uma noite eu tive um sonho...

Sonhei que estava andando na praia como Senhor, e, através do céu, passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia. Um era meu, e o outro, do Senhor. Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que, muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia. Notei tamabém, que isto aconteceu nos momentos mais difícies e angustiosos do meu viver.

"Isso meu aborreceu deveras e perguntei então, ao Senhor:

- Senhor, tu me disseste que, uma vez que eu resolvi te seguir, tu andarias sempre comigo, todo o caminho, mas notei que, durante as maiores tribulações do meu viver, havia na areia dos caminhos da vida apenas um par de pegadas. Não compreendo porque nas horas que eu mais necessitava deti, tu me deixastes. Ó Senhor, responde-me!

- Meu precioso filho, eu te amo muito e jamais te deixaria nas horas de tua prova e do teu sofrimento. Quando viste na areia apenas um par de pegadas, foi exatamente aí que te carreguei nos braços".

Maisabaixo do texto contém uma citação Bíblica:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3:16

Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/04/2016
Código do texto: T5612977
Classificação de conteúdo: seguro