COMANDANTE DO ESQUEMA E QUADRILHEIRO”.

COMANDANTE DO ESQUEMA E QUADRILHEIRO”.

“Quantos erros nós cometemos, absurdamente, traindo a confiança que deus, Pai tem em nós, entristecendo e maculando o Santuário do Coração com Cristo habitando em nós. Devíamos nos envergonhar dos erros que cometemos no passado... e esquecê-los para sempre. Nem todo o dinheiro do mundo pagaria a nossa Paz de Espírito, e a paz de uma vida nova, de um renascimento no Espírito”. (Raja Marausha).

A realidade política brasileira é triste, calamitosa e de muita preocupação para a sociedade em que estamos inseridos. A inflação corrói os nossos minguados salários, e já não temos suporte para pagar tantos impostos e aumentos imorais que são aprovados, por autoridades que só almejam o bem para si, e esquecem as dificuldades que os menos favorecidos passam. É de cortar coração a queda vertiginosa da economia brasileira, e o PIB (Produto Interno Bruto) que despenca a cada dia que passa. Estamos numa rua sem saída e num beco onde a malignidade se volta com todo furor para a população carente brasileira. Quando nos dão reajustes salários, a inflação é a base, mas quando existe aumento dos serviços básicos, o percentual é muito superior à inflação. Querem sugar o nosso sangue até a última gota. Pessoas que agem dessa maneira, não são políticos defensores do povo, e sim verdadeiros vampiros sanguinários.

Eles querem mais, sempre mais. Lula e o Partido dos Trabalhadores (PT) estão em situação hoje do que no ano de 2005. As pesquisas de opinião que estão sendo realizadas por partidos políticos em cidades do Brasil inteiro para balizar posições para o pleito municipal mostram isso de forma quase chocante. O Partido dos Trabalhadores se tornou sinônimo de corrupção para a maioria do povo brasileiro e Lula não consegue se separar da crise do partido. Há algum tempo, havia diferença entre popularidade de Lula e Dilma, hoje, sem contar o Nordeste, os números são muito parecidos. Dilma e Lula abaixo do volume morto, como já registrou o ex-presidente. Todos nós sabemos que a Petrobras começou a ser sugado no primeiro mandato de Lula e continuaram a sugar-lhe e o hoje a quarta maior estatal do mundo está quebrada e sua colocação no cenário mundial despencou para perto dos duzentos em termos de comparação entre outras estatais.

“Lula comandava o esquema”. O senador Delcídio do Amaral segundo a sua segunda parte da delação premiada detalhando como o governo vazava operações da Lava Jato usando senhas “ventos frios” e “questão indígena”. É uma bandidagem só no governo do PT. Mensalão, Petrolão, Sítio em Atibaia, Tríplex do Guarujá, Casa Civil e a voz das ruas condenam Lula, e não há escapatória para ele. Se a Justiça brasileira tivesse os braços cumpridos para alcançar os corruptos do “colarinho branco”, a situação seria outra, mas ficamos a pensar como demora esse afanadores serem julgados. Devem ser julgados, condenados, presos e ainda devolverem o dinheiro que surrupiaram da nação. Se não devolverem o dinheiro afanado, com certeza será um pudim de “mamão com mel”. “É caso de Polícia”. O diretor da Tropa de Elite diz que não há nada de propriamente político na corrupção é crime, ponto.

E critica a intelectualidade de esquerda que vive em estudo de negação quando confrontada com fatos levantados. “No caso do PT, o roubo sistemático se soma a um enorme cinismo. Lula antes fazia o discurso da ética. Mas, no poder, levou ao limite da sustentabilidade o assalto às empresas estatais”. “O que não pode agora é haver um acordo entre PSDB e PMDB para substituir Dilma e só O PT ser punido significamente. Os corruptos do PMDB e do PSDB têm de ser pegos também”. (Marcelo Martins). “Lula comandava o esquema”. - Delcídio do Amaral, ex-líder do governo, diz que tanto Lula como Dilma tinham pleno conhecimento da corrupção da Petrobras, e, juntos, tramaram para sabotar as investigações, inclusive vazando informações sigilosa para os investigados. “Errei, mas a mando de Lula”. “A diferença é que Dilma fingia não ter nada a ver com o caso”.

“Ventos frios sopram em Curitiba”. “Os ministros de Dilma no STF”. Uma indagação importante: A presidente tem poder para mudar votos no Supremo? Dilma costumava repetir que tinha cinco ministros no STF. Era clara a estratégia do governo de fazer lobby nos tribunais superiores e usar ministros simpáticos à causa para deter a Lava Jato. Como no caso, citado na minha delação da nomeação do Ribeiro Dantas para o STJ. Conversei com o Ribeiro Dantas no próprio Planalto. Perguntei diretamente se ele estava disposto a votar a favor da libertação dos empreiteiros do petrolão. O Ribeiro Dantas me disse que sim. Essa conversa foi numa sala no térreo do palácio. Imagine se alguém testemunha esse dialogo. (Delcídio do Amaral). Ficou rui para ele também. A delação de Delcídio atinge Aécio Neves e ameaça os planos do tucano, favorito nas pesquisas eleitorais para a Presidência da República. (Fonte: Revista Veja). A delação; A nova leva do senador Delcídio do Amaral, ex-líder do governo com trânsito em todos os partidos, atinge 31 políticos e aliados.

Michel Temer, Renan Calheiros, Eduardo Cunha, José Eduardo Cardozo, Aloizio Mercadante, Edinho Silva, Antonio Palocci, Luciano Coutinho, Gleisi Hoffman, José Dirceu, Eduardo Paes, Carlos Sampaio, Delúbio Barbosa, Humberto Costa, Erenice Guerra, Sigmaringa Seixas, Paulo Okamotto, Silas Rondeau, Valdir Raupp, Jader Barbalho, Edison Lobão, Romero Jucá, Eunício Oliveira, Eduardo Campos, Antonio Carlos Magalhães, Rodolpho Tourinho, Alfredo Nascimento, Joel Rennó, Pedro Malan e Philippe Reichstul. A “mãe de todas as delações” tem 266 páginas, envolve três governos, o de FHC, Lula e Dilma, e inclui políticos do PT, PMDB, PSDB e PP. Desafeto. Sérgio Moro alvo da ira e também dos pesadelos de Lula e dos petistas envolvidos no Petrolão. À sombra do Poder. As escutas telefônicas divulgadas pelo Juiz Sérgio Moro provocam divergências quanto à legalidade, mas o conteúdo dos diálogos revela que o ex-presidente Lula tinha três obsessões: atrapalhar os trabalhos da polícia, empastelar e constranger o magistrado. Salvo conduto: - O polêmico diálogo entre Dilma e Lula captado pela escuta telefônica.

A força-tarefa da Lava Jato interpretou a conversa como tentativa dos sois de obstruir o trabalho da justiça. Dilma: Lula deixa eu te falar uma coisa. Lula: Fala querida. Ahn. Dilma: Seguinte, eu tô mandando o “Bessias” (Jorge Rodrigo Araujo Messias) subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil junto com o papel pra gente ter com ele, e só usar em caso de necessidade, que é o termo de posse, tá? Lula: Tá bom. Eu tô aqui. Fico aguardando. Dilma: Tá. Lula quis desmoralizar todos e as entidades judiciais do Brasil, inclusive o Supremo Tribunal Federal (STF), usando o termo - “acovardados”. “Esse insulto ao Poder Judiciário traduz, no presente contexto de profunda crise moral que envolve os altos escalões da república, reação torpe de indigna, típica de mentes autocráticas e arrogantes que não conseguem esconder (...) o temor pela prevalência do Império da Lei e o receio pela atuação firme”. Celso de Mello, ministro do STF, sobre as conversas em que Lula diz que o Supremo está “acovardado”. O arrastão da Lava Jato.

Por que a operação que dragou sessenta políticos, incluindo o vice e sete dos ministros escolhidos pela presidente Dilma, vai mudar o Brasil. Ricardo Berzoini acusado por delator, Carlos Gabas (acusado por Delator), Jaques Wagner (acusado por delator), Aloizio Mercadante (investigado), Eduardo Braga (acusado por delator), José Eduardo Cardozo (acusado por delator) e Michel Temer (acusado por delator). Foram 24 fases da operação que mudou o Brasil. Primeira (17 de março) Lava jato; segunda fase: 20 de março, terceira fase em 11 de abril, todas da Lava Jato, cabeça Paulo Roberto Costa. Quarta fase 11 de junho, quinta fase 1ª. De junho, sexta fase 22 de agosto, sétima fase 14 de novembro, juízo final, integrantes do clube do bilhão. 16ª fase 28 de julho (Radioatividade), 15ª. Fase, 19 de junho (Conexão Mônaco), 14ª. Fase (21 de maio (Erga Omnes), 13ª. Fase em 21 de maio (Prisão de Marcelo Odebrecht), 12ª fase em 15 de abril (Prisão de João Vaccari neto tesoureiro do PT), 11ª. Fase em 10 de abril (A origem), 10ª fase em 16 de março (Que País é esse), nona fase em cinco de fevereiro My Way).

Oitava fase em 14 de janeiro de 2015Prisão de Nestor Cerveró), 17ª fase em 3 de agosto (Pixuleco), 18ª. Fase em 13 de agosto (Pixuleco I), 19ª. Fase em 21 de setembro (Nessun Dorma), 20ª. Fase em 16 de novembro (Corrosão), 21ª. Fase em 24 de novembro (Passe livre), 22ª. Fase em 27 de janeiro (Triplo X), 23ª. Fase em 22 de fevereiro (Acarajé), 24ª. Fase em 4 de março (Alethela), o ex=-presidente Lula, forçado a depor, foi o foco da operação. A polícia fez buscas em sua casa e na de seus filhos. Divisora de águas. Os principais marcos estabelecidos pela operação. Dinheiro recuperado no exterior (659 milhões-Lava Jato) 71 milhões (os três maiores casos anteriores somados). Acordos de delação premiada: Lava Jato: 50, os três maiores casos anteriores somados (23). Acordos de cooperação internacional (em numero de pessoas -28- Lava Jato), Os dois maiores casos anteriores somados (5). Condenados pela Lava Jato (67), Mensalão 25, Jamais pensei que esse país tivesse tanto político ladrão e corrupto. Ninguém freia a operação.

O delegado Igor de Paula, que coordena a Lava jato, diz que não há mais espaço para “direcionar as investigações”, adianta os próprios alvos da força-tarefa, acusa Lula de mentir sobre o tríplex e informa que o “japonês da Federal” pode ser afastado da equipe. “Temos 100% de certeza de que os imóveis são de Lula. Tudo o que está no sítio é dele, incluindo canecas com escudo do Corinthians”. “Com a condenação do Newton Ishil confirmada, vamos analisar as consequências disso e avaliar a possibilidade de ele continuar conosco”. “Ingrato”. Janot, sobre o comentário de Lula: “gratidão só devo a minha família”. A terceira frente contra Dilma. Alvo de um processo de impeachment e de uma ação de cassação, a presidente da República pode ter de responder também a uma investigação por crime comum, a decisão está nas mãos do procurador Rodrigo Janot. (Kalleo Coura). Os caminhos do fim: Impeachment (alta), cassação de chapa (Alta), processo criminal (Média), renúncia (baixa). A economia à deriva. A volta de Lula reacende o temor do uso populista da máquina pública e das estatais.

Para um número crescente de empresários, a retomada na economia virá apenas após o fim do governo Dilma. O “impeachômetro”. – O aumento na probabilidade do fim do governo Dilma valoriza as ações das empresas brasileiras. (Ibovespa, em pontos). No embalo das manifestações, a bolsa abriu em alta, mas logo virou com a possível ida de Lula para o governo. A iminente confirmação de Lula fez com que as ações do Banco do Brasil caíssem 21%, e as da Petrobras, 11%. Dia de Forbes, boatos políticos, e oscilações no mercado. Festa nos mercados com a divulgação dos grampos de Lula: O Ibovespa teve a maior alta desde 2009 (6,6%). Pedaladores premiados: O juiz mineiro Henrique Mallmann põe presos para pedalar bicicletas ergométricas e gerar energia para uma rua da cidade em troca de redução de pena. Mais uma do japonês do Lula. Bem antes de o ex-presidente e quase ministro Lula dar um prensa em Nelson Barbosa (da Fazenda) pelo rigor da Receita Federal nas fiscalizações sobre o instituto Lula e a LIULS, uma de suas tentativas flagradas pelo grampo da Polícia Federal, Paulo Okamotto já tinha abordado auditores e secretários do órgão de forma pouco sutil.

Em novembro o faz-tudo de Lula tentou ameaçar os responsáveis pelas investigações na ONG e na empresa de palestras do chefe com frases como: “Vocês sabem com quem estão mexendo”? “Prestem atenção no que estão fazendo?”. Nem Barbosa levou a frente o pedido para pegar leve nem as bravatas de Okamotto surtirão efeito. “Quando fui à primeira vez (ao apartamento do Guarujá), disse ao Léo (Pinheiro, ex-presidente da OAS) que o prédio era inadequado porque, além de ser pequeno, um tríplex de 215 metros é uma tríplex Minha Casa Minha Vida”. (Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República, em depoimento a PF, tomado no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, durante o qual disse: “não sei” 69 vezes. É um cretino mesmo. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA UBT- DA ACE-JORNALISTA-MEMBRO DA ALOMERCE E DA AOUVIRCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 22/04/2016
Código do texto: T5613153
Classificação de conteúdo: seguro