Faxina atemporal

No início do ano é sempre assim:

Novos planos...

Metas traçadas...

Para um ponto fixo vislumbrando, desejamos o que é de melhor para os outros e, por que não para nós mesmos?

Alguns quilinhos a mais que necessitamos perder pra deixar a saúde em dia...

Um novo emprego que se ganhe mais e nos dê a estabilidade desejada em pleno momento de crise.

Uma nova aspiração para a vida e, deixarmos o que não presta e o que em nada acrescenta de lado.

O tão esperado e, às vezes, o temido exame de consciência realizamos...

Em prática colocamos a faxina e as gavetas em ordem.

Com calma e até mesmo com certa pressa analisamos...

O que mais importante pensamos ser, permanece guardado.

E o que não mais nos agrada ou não mais nos interessa se for um papel qualquer, um cartão daquela pessoa que um dia amada, mas mesmo assim nos magoou... Simplesmente o rasgamos e sem remorso algum o descartamos na lixeira e nos labirintos da alma.

***

O início de mais um ano está presente em nossas vidas...

Ainda vivemos sob a ressaca dos pedidos que realizamos em plena queima dos fogos de artifícios, almejando que os próximos 365 dias sejam repletos de alegria e realizações, assim como o seu colorido.

E, se por acaso, nestes meses vindouros existir algum contratempo e, nas entrelinhas surgirem fagulhas de decepção ou de tristeza...

Bem mais fácil seria se pudéssemos reciclar e passar um corretor para subtrairmos os sentimentos ruins, multiplicarmos os acontecimentos bons, somarmos as alegrias e dividirmos as conquistas!

Porém, 2016 já se faz presente!

***

Em pleno século XXI, poderíamos ser programados de outra maneira, com uma capacidade emocional mais humana e não irracional.

***

Os dias passam...

As décadas caminham a léguas por milésimos de centésimos de segundos...

Os séculos giram em torno de um eixo...

E a criatura humana evolui a passos lentos, talvez, a tartaruga seja mais hábil e gentil.

***

O software de nossa máquina creio que esteja desatualizado...

Com o tempo aguardando uma nova atualização.

Mas quem sabe, não acontece?

Porque somos em geral egoístas e mesquinhos, pensando apenas em benefício próprio.

E quem é que sabe?

***

A nossa limpeza poderia não ser apenas em âmbito material em nossas gavetas e em nossos armários, mas também no espiritual em si...

Todos nós possuímos a capacidade da evolução...

De querermos algo a mais...

Se atingirmos uma conquista, por que não ambicionar algo maior?

Essa é a nossa capacidade de resiliência.

Para cada dia criarmos mais espaços e neles deixarmos os nossos troféus. Não para nos vangloriarmos, e sim, para mostrarmos do que somos capazes de realizar.

Fabby (ana) Lima
Enviado por Fabby (ana) Lima em 23/04/2016
Código do texto: T5613581
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.