PORQUE SOU PELO “SIM”.
 
Já vi, ao longo de bens vividos 86 anos, muito descalabro, muita coisa ruim, muita ignomínia, muito descaramento, muita desfaçatez, mas jamais  assisti a um quadro tão gigantesco de corrupção desvairada como o que estamos assistindo nos últimos anos.
Talvez a Sra.Presidente seja uma inocente útil, talvez até imbuída de uma legítima ideologia, o que, conscientemente, não creio.  Uma mulher com vida pregressa nada ortodoxa, a única coisa que não pode ser é inocente útil!
A luta de classes, o enfrentamento suicida entre capitalismo e trabalho só pode levar ao caos; uma necessita da outra, devem seguir em harmonia, com respeito mútuo e os asiáticos com sua milenar sabedoria agem dessa forma e o exemplo mais marcante nos foi oferecido por uma empresa japonesa, que reuniu TODOS os seus funcionários em frente à fábrica para PEDIR DESCULPAS pelo aumento de alguns centavos nos preços dos seus produtos, o que não acontecia há muito tempo!
Sou pelo “SIM” pela destruição de uma das mais importantes empresas deste país e do mundo, a Petrobrás, dilapidada criminosamente pela ganância do dinheiro fácil, do enriquecimento rápido, da absoluta falta de vergonha, da imoralidade, do vil desprezo pelos destinos da nossa pátria!
Sou pelo “SIM”, pelo uso da máquina governamental para obter e oferecer vantagens espúrias a empresas que, pressionadas ou não, contribuíram para a disseminação da prática vergonhosa da “propina” Arrastadas nesse verdadeiro “tsunami” de lama foram levados Banco do Brasil, Caixa Econômica, empresas como Andrade Gutierrez,
Odebrecht etc etc etc.
Mas, apesar da efervescência do caldeirão, indiferentes à ação eficaz e pertinaz da Polícia Federal, os escândalos continuam a acontecer com velocidade crescente e, diariamente, novos “lava-jatos” são instaurados.
Em foco, agora, as Prefeituras deste país; temos 5000 munícipios e se a moda pegar, provavelmente teremos 5000 processos abertos pela PF para apurar todo o tipo de aberração imaginável (vide o episódio da votação do impedimento da presidente na Câmara dos Deputados, onde uma parlamentar elogiou seu marido, prefeito, o qual, no dia seguinte foi preso, por suspeita de desvio de recursos públicos).
E aí vamos ter as fases Caruru, Mungunzá, Bobó, Feijoada, Mocotó, Dobradinha, Feijão Tropeiro, Tucupi, Tacacá, Buchada de Bode,  até se esgotarem os pratos da nossa culinária.
O afastamento da presidente é necessário e o povo já demonstrou a sua insatisfação de forma inconteste, apoiado na situação em que o país se encontra, onde o erro por omissão é o mais leve,  mas isso não basta! Há uma legião de políticos a ser eliminada do cenário público, um divino bisturi deve ser usado, o corte na carne tem que ser real,  profundo e urgente!
A tarefa é tão gigantesca que o próprio Hercules teria extrema dificuldade em levá-la a cabo...mas Deus é brasileiro e um Papa era carioca!
A seguir no tom em que o caso Dilma Rousseff está sendo pautado, posso assegurar que, para os que o sucederem, o meu voto continuará sendo “SIM”.
 
                                   -o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-
Imagem - Intern
paulo rego
Enviado por paulo rego em 24/04/2016
Código do texto: T5614545
Classificação de conteúdo: seguro