Equilibre-se em suas emoções e seja feliz

(...O equilíbrio é desejável...) - Heródoto

..O que observamos é que os fatos estão diante de Todos.

Os dias e os acontecimentos estão disponíveis para alguns em maior ou menor grau. Mas apenas alguns sentem em seu coração ou tem a percepção pela razão para descobrir no dia a dia algo novo, algo que pode mudar o seu presente ou o seu futuro junto aos demais.

A maioria das pessoas olham ao passado.

Buscam ali a sua paz interior e "ajeitar" a rotina na forma de viver o presente. O Futuro se torna então uma mera decorrência.

Quem se sobressai na sociedade é alguém que vislumbrou um brilho a mais em algo que parecia igual para todos.

E os exemplos são inúmeros.

Quando Heródoto adota a teoria... Segundo a qual o equilíbrio é desejável... Ele percebeu que a História do Homem se move nas guerras mas o Homem cresce muito mais na Paz.

Talvez o equilíbrio que o Homem almeja seja aquele em que cansado das guerras ele lambe as suas feridas e avalia o mal que fez aos outros e arrependido, também a si mesmo.

Tantas pessoas descobriram algo novo.

Estiveram além de seu Tempo com a sua imaginação, com a realização de muitas e muitas idéias e sonhos.

Da mesma forma você ou eu poderemos descobrir algo a mais, ensejar novas descobertas e mudar o Mundo ao nosso redor.

Talvez a diferença esteja no equilíbrio vindo da coragem, da determinação e do desejo de se alcançar algo melhor.

O despertar das descobertas nós fazemos dentro de nós mesmos.

E as pessoas ao nosso redor devem fazer parte dessa luta tornando o resultado um bem comum.

Quando olhamos ao Futuro que nasce com mais luz diante dos nossos desejos nós vemos mais do que apenas o dia seguinte.

Há momentos na Caminhada em que devemos descansar, chorar e rir às Saudades mas guardá-las rapidamente e levantar-se, partindo equilibrados para a realização dos nossos novos sonhos.

Robertson
Enviado por Robertson em 24/04/2016
Código do texto: T5615241
Classificação de conteúdo: seguro