A  CASA  DE  INÊZ

(Diário de minhas andanças)

-"Olá Joel!
Se puder dê uma passadinha em Guti. A cerejeira da mana está lindíssima! Que tal umas fotos?"
[Dizia-me a mensagem via facebook de minha amiga Olga Mazur,irmã de Inês]
Era uma tarde gelada de sábado, fins de junho,com céu límpido prenunciando geada ao amanhecer.
Botei um agasalho e ...
Bora Engenheiro Gutierrez,a "Guti" que tanto gosto.
Olga tinha razão.A rua "Costa Rica" estava decididamente rosada.

Fiz uma coletânea de fotos e retornei esfregando as mãos na tentaviva de driblar o vento gelado que me ia "fatiando sem dó nem piedade".
[Cerejeiras florescem no inverno]
Modéstia à parte ,as fotos fizeram bastante sucesso sendo muito compartilhadas no face.
Inês e Miguel, que residem no enderêço,formam um par  de  irmãos maravilhosos.Alegres, comunicativos,sempre de bem com a vida.
Vez e outra nos encontramos num supermercado proximo de onde moro.Eles vêm abastecer-se de frutas que farão a alegria da passarinhada no imenso bosque e pomar onde residem.
Bananas,mamão e outras espécies frutíferas são espalhadas em comedouros colocados estratégicamente entre o arvoredo.
A clientela aumenta à cada dia e as espécies são as mais variadas.Paira no trecho,um perene gorjear.
Em nosso último encontro,Inês comentava de sua angústia antevendo a inevitável demolição da casa azul na esquina da rua Costa Rica.
"Aquelas paredes estão ungidas das mais gratas lembranças de família,de nossos tempos de infância, do aconchego de nossos pais."Dizia-me.
Infelizmente há que se renovar a moradia e um novo projeto não cederá chance ao velho casarão.
Ficarão os registros fotográficos daquela casa.Iluminada em suas formas,em seus mistérios de sótãos, em janelas que viram e registraram histórias.
Ainda que uma nova e moderna edificação roube-lhe o espaço,as cerejeiras florirão à cada frio de junho e os passantes lembrarão com saudades da antiga "Casa de Inês".
(E dos irmãos)

Joel Gomes Teixeira