OS CICLOS DE LUTA E DE PAZ

Teremos que viver este purgatório.. Sem um banho de sangue nada vai mudar.

Lembro de que minha avó que era filha de alemães tinha hábitos muito austeros, economizava, não desperdiçava, e isso vem até pelo DNA de pessoas cujos ancestrais viveram experiências longas, séculos de dificuldades, provações, depois atravessaram o oceano em navios em condições precárias, muitos morreram na travessia, para chegar no Brasil e novamente terem que cavar a vida abrindo clareiras na mata, plantando pra sobreviver, no abandono quase total.

São ciclos a serem vividos e não há o que se possa fazer para evitar. E nada que nos levará a um mundo perfeito. Apenas cilcos de paz , de aprimoramento , para serem seguidos novamente por outros de guerras, de provações. A história nos prova isso.

Quando os espanhois chegaram ao México, arrasaram a cidade de Tenochticlan, onde havia ruas calçadas, água encanada, uma cultura evoluída de grandes conhecimentos, arquitetura avançada, inclusive a escrita, e o chefe espanhol não sabia ler.

Arrasou construções magníficas, obras de arte, toda uma civilização muito evoluída e sobre os escombros construiu a sua cidade de prédios toscos.

Sendo humanos, sabemos que este drama de existir tão imperfeitamente jamais será superado.

A vida neste planeta decididamente, se foi programada por um ser superior, ele nos aparelhou para uma guerra perdida. Não há vencedores nas lutas deste planeta, há apenas heróis momentâneos, alegrias fugazes, vislumbres de paraísos que não nos pertencem.

E há principalmente o mal, o ódio, o gosto por ver outros sofrerem, rastejarem, do contrário como explicar que um por cento dos habitantes do planeta pensem que têm ainda pouco dinheiro e riquezas quando são donos de quase tudo que existe?

E que ao redor destes gravitem milhares de prostituídos que não hesitam em se vender, como os deputados brasileiros, como aquele negro Holiday que serve aos irmãos Koch, bilionários do petróleo, e alardeia que os seus irmãos são vagabundos e não querem trabalhar? Como explicar que um médico retire órgãos de uma criança ainda viva para vender e lucrar? Como explicar que juízes do STF calem e se omitam deixando o país ser tomado por bandidos notórios feito o Cunha? Como explicar que pessoas que viram sua vida melhorar, compraram casas, carro , tudo facilitado , fazem cursos de graduação, pós graduação, mestrado tudo pago pelo governo, neguem as evidências e ataquem este governo exigindo sua deposição?

Gente que viveu os anos noventa do Brasil quebrando três vezes, de duzentas pessoas morrendo de fome por dia, de pouco antes do Lula vencer a eleição os jornais estamparem a necessidade de dar o calote na nossa dívida que era astronômica? O passado não interessa, me disse há dois anos um jovem professor de história que não aceitava citar o FHC como parâmetro. E não foi o único.

Ah, e o FMI aqui dentro mandando ver, entrando livremente nas repartições e dando ordens a funcionários em Brasília. Por pouco FHC não entregou a Base de Alcântara aos americanos, porque os militares pelo menos naquela época, eram nacionalistas e impediram. Mas hoje setores do exército estão apoiando essa vergonha, o país tomado por uma quadrilha mafiosa diretamente ligada aos Estados Unidos como jagunços de terno e gravata francesa. Como entender a nossa elite, os empresários ricos da FIESP que poderiam ser líderes de uma grande nação, mas preferem ser meros subalternos entregando o que não lhes pertence à rapinagem estrangeira?

Então, vamos viver novamente outro ciclo onde os nossos agricultores que defendem a agricultura orgânica que tornaria nossos filhos e netos pessoas saudáveis, serão massacrados pela Monsanto. As portas do país, já um tanto vulneráveis, vão se abrir totalmente a todo tipo de especulador, viraremos quintal no pior sentido que isso possa conter. Do nosso país somente interessa aos poderosos do planeta, a água, o petróleo, as riquezas e o território, quase um continente. Os Estados Unidos resolveram cuidar do próprio quintal quando a Síria conseguiu vencer à sua investida graças à ajuda da Rússia. O Brasil, principlamente, é a bola da vez. Pois a China já estava planejando construir ferrovias que ligariam o Brasil ao Peru chegando ao Pacífico, e aí, com o Brics, adeus dólar. Era a nossa liberdade. O mundo todo reconhece que seremos saqueados. Mas parece que não nos livraremos deste destino. O nosso povo está lobotomizado pela mídia que dia e noite mente e criminaliza quem quer lutar contra este mal.

Um outro ciclo começa. Já temos mortes a contabilizar desde que este usurpador tomou a cadeira da presidência. Os filhos e netos de muita gente que acredita na mídia saberão da verdade. Mas aí será tarde.

Faz parte da programação de um deus malvado? Aquele que Nietsche disse que estava morto? Penso que não.

E nos anos setenta estava estampado em uma revista: o diabo morreu.

Ledo engano.

Nem ele, nem todos que o servem, e que se reproduzem de sementes geneticamente alteradas.

E não se trata daquele satanás das igrejas pentecostais, aqui estamos falando de humanos mesmo. Vade retro!