Porque eu devo perdoar?

Perdoar.

Nem sempre é fácil.

Dependendo do mal que o outro nos fez, eu posso dizer do meu ponto de vista e de meus trinta e poucos anos de experiência de vida, que é uma missão quase impossível. Eu disse quase.

Perdoar, não é livrar o outro da culpa pelo mal que ele te fez, é livrar sua alma de guardar consigo um fardo pesado que é a mágoa.

Mágoa, rancor, são sentimentos que só fazem mal a quem os sente.

Quando não perdoamos alguém, são esses venenos que estamos guardando dentro de nós. E estes nos impedem de viver, e ver a vida além daquilo que nos machucou.

Quem carrega mágoas, não dorme direito pensando em vingança.

Quem guarda rancor, não come direito, porque perde a fome ao sentir o gosto amargo do ódio na boca, ao se lembrar da pessoa que o prejudicou.

Eu sei que não é fácil. Mas prefiro optar pelo perdão, do que conviver acompanhado da sombra da imagem de alguém que não me fez bem.

Alguns de nós já ouvimos pelo menos uma vez na vida , a frase

''o ódio guardado vira doença dentro da gente''...

Quem sente ódio, não vive bem. Está sempre de mal com a vida. Está sempre de mal humor... e o mal humor, afasta os amigos, e a falta de amigos, traz a solidão, que traz a insegurança,que traz a tristeza, que traz a depressão, que traz a insônia, que traz a falta de apetite... que traz as doenças... Sim! O ódio vira doença no organismo humano.

Ou melhor dizendo; O ÓDIO É UMA DOENÇA NO ORGANISMO DO NOSSO PLANETA!

Perdoe. Não só pelo outro, mas pela sua paz de consciência,perdoe por você. Pela sua saúde, pelo seus amigos. Perdoe!

Esse fardo não é seu. Relembrar com mágoas as pessoas que nos feriram, não as punirá. Relembrar com ódio de quem te feriu, é como colocar o dedo várias vezes na própria ferida e sentir várias e várias vezes a mesma dor.

Perdoar é divino. É graça. É de graça. Não é se humilhar, é se mostrar forte diante das adversidades da vida.

Rose Fernandes
Enviado por Rose Fernandes em 27/04/2016
Reeditado em 02/05/2016
Código do texto: T5618158
Classificação de conteúdo: seguro