Final de semana e futebol

Estava pensando em o que escrever hoje, às vezes ocorre de nenhuma idéia boa surgir quando estou diante de um papel em branco, pois não basta escrever uma notícia igual a todo mundo, é necessário ser criativo e mostrar uma nova opinião ou um novo detalhe interessante.

Mas passado o meu problema resolvi comentar um pouco sobre outro problema, o da manipulação de jogos do Campeonato Brasileiro. O problema ocorre no fato da queda de credibilidade que os jogos possam vir a ter, principalmente se aparecem novos envolvidos ou até mesmo novos jogos que possam ter sido manipulados, mas não me parece o caso. Outro problema pode ocorrer se os dirigentes dos times, mesmo os que não tiveram teoricamente jogos manipulados, considerem que seus times foram prejudicados e busquem alguma forma de “acertar as contas”.

Então o que pode acontecer? Muita coisa, pode ser que a credibilidade do futebol cai por água a baixo, pode ser que nada de mais grave aconteça, pode ser que todos os clubes e árbitros (não envolvidos) dêem as mãos em busca da melhoria do futebol, e da sua credibilidade e pode ser também que muita sujeira ainda escondida em baixo do tapete apareça. Não seria o caso chamar o Roberto Jefferson? Será que ele sabe algo sobre isso também??

Penso será que outros campeonatos também não tiveram jogos manipulados? E por qual motivo nunca foi investigado este tipo de envolvimento? Será que ninguém imaginava que isto podia estar acontecendo? É melhor nem ficar pensando...

Então eu continuo jogando minhas partidas de futebol com os amigos, aqui a compra dos árbitros não acontece e as apostas não passam de algumas cervejas e assim fica tudo mais divertido.