Vamos comemorar?
 
Hoje 1º  de Maio, dia do  trabalho vamos comemorar .Está tudo certo economia está de vento em popa, empresa e indústrias abrindo vagas de trabalho, para todos os níveis, salários dignos e condizente com o esforço do operário.Todos numa mesma toada. Seria um ótima notícia ,num país desenvolvido e com suas contas públicas sem deficit.

Aqui o governo parou no tempo e no espaço. Faltou investimento,f altou políticas fiscais que atendessem a quem emprega, falta ética no trato da coisa pública como um todo;  resultado está aí um bando de  desempregados. Eu tenho na minha família, duas pessoas, que por motivos de gastos, ajustes e contenção de despesas, foram demitidos. Sei de famílias que tem mais pessoas, e passam necessidades brutais. Cadê a política de ajuste fiscal do governo? 12 anos e não conseguiu atingir  o proposto. Ah! Claro, me esqueci não foram 12 anos,foram somente 8 porque o tempo de Lula não conta como um todo, afinal ele pegou tudo caminhando bem na economia ,para que mexer, né! Partindo deste pressuposto, então os anos restantes era só gastar a vontade, pois dinheiro sempre há, o país suporta tudo. Não avisaram para a honrada senhora que preside o país que tudo tem limite ou os assessores também não sabiam. Enfim,a fonte secou,o Brasil chegou no fundo do poço, e sem alçapão.

Trabalho desde os 12 anos ,não sou elite,não sou miserável, pesco meu peixe, com  honra e com méritos meus. Sou muito grata ao que consegui com eu esforço e não com programas paternalistas do governo que na minha época nem existiam. Agora fico a olhar essa massa de desempregados a engrossar as filas de auxílio,de benefícios,de moradia,pois eles perderam o emprego e não tem como manter suas despesas, e agora?Amplia-se o programa assistencial e acolhe a todos e quem paga? Quem contribui. E quem contribui? Com juros altos e escorchantes, quem consegue bancar tanto imposto e manter o país nos trilhos? Quem?

Hoje é o dia do trabalho o que se há para comemorar? Um país na bancarrota sustentado por políticas ideológicas fracassadas. Regido por um bando de sanguessuga que se aproveitam das brechas e apoio ao governo corrupto e nefasto.Isto que  restou ao este país varonil de riquezas mil mas de um povo incauto e despreparado culturalmente.

Vamos comemorar mais de 10 milhões de desempregados, maior índice  nos últimos 25 anos. Um tapa na cara da sociedade e do trabalhador.
Nao vejo nada a se comemorar, a não ser grande falácia dos pacotes que ainda virão (como esse da bondade) para alienar o povo, e tornar mais cego aquele que ainda  crê,  que pode-se ter uma sociedade justa e igualitária nesse regime que aí se propõe.Puramente surreal.
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 01/05/2016
Reeditado em 16/10/2018
Código do texto: T5621733
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.